Go to Top

CONCURSO DE FOTOGRAFIA COMEMORA DIA MUNDIAL DAS ÁREAS ÚMIDAS

FOTOGRAFIA| Concurso de fotografias comemora a data de 2 de fevereiro, Dia Mundial das Áreas Úmidas. O vencedor ganhará uma passagem para visitar a área úmida de sua escolha, em qualquer lugar do mundo.

Com o tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”, o Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça, abre, nesta segunda-feira, 2/2, as inscrições para o Concurso Internacional de Fotos para Jovens de 15 a 24 anos.

A iniciativa visa celebrar o Dia Mundial das Áreas Úmidas (World Wetlands Day), comemorado nesta data, além de educar, informar e promover o uso racional das zonas úmidas nas regiões ao redor do mundo onde a Convenção atua, envolvendo a juventude nas ações de conservação da biodiversidade.

O vencedor ganhará uma passagem para visitar a área úmida de sua escolha, em qualquer lugar do mundo.

A inscrição de até três fotos por pessoa pode ser feita no site www.worldwetlandsday.org, preenchendo o formulário de inscrição até o dia 2 de março.

Todas as fotos devem ser tiradas com celular ou câmera digital, em uma área úmida, e enviadas de 2/2 até a meia noite do dia 2/3/2015, no horário suíço, para o site http://www.worldwetlandsday.org/photo-contest.

Os interessados podem fotografar áreas úmidas, no Brasil, nas zonas costeiras (manguezais, campos alagáveis e praias) e interiores (várzeas amazônicas, veredas, igapós, campinarana e pantanal).

Veja detalhes sobre o regulamento do concurso.

No Brasil, o lançamento do Concurso de Fotos acontecerá nesta segunda-feira, em uma Oficina de Educomunicação na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá, região do município de Tefé, interior do Amazonas.

O evento, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), Centro Estadual de Unidades de Conservação e Comunidade Boca do Mamirauá e Setor Mamirauá, terá a participação de jovens da região e de alunos do Centro Vocacional Tecnológico do IDSM.

O Dia Mundial das Áreas Úmidas foi instituído em 1997 pelo Comitê Permanente da Convenção de Ramsar. Seu objetivo inclui estimular governos, organizações da sociedade civil e grupos de cidadãos a realizar ações que despertem, na sociedade, o interesse para a importância das áreas úmidas, a necessidade de sua proteção e para os benefícios que o cumprimento dos objetivos da Convenção pode proporcionar.

Foto: Jr. Mesquita.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: