Go to Top

II PRÊMIO DE POESIA BELÉM DO GRÃO PARÁ PROMOVE ARTES INTEGRADAS NO GOTAZKAEN

ARTES INTEGRADAS| Nesta sexta-feira (06/02) ocorrerá a Premiação dos vencedores do II Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará e o lançamento do livro “As Confissões de Plomo”, de George Pellegrini, 1o lugar.

A programação será aberta com uma roda de conversa sobre poesia e contemporaneidade, seguida de show da banda Zeromou e música brasileira com o DJ Homero da Cuíca. Tudo aberto ao público.

poetas

Um ano após o lançamento de seu II edital, em fevereiro de 2014, o II Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará realiza agora sua noite de premiação.

O vencedor desta edição é o poeta George Pellegrini, de Castanhal, com o livro “As confissões de Plomo”. Ele recebe três mil reais, além da publicação de 1000 exemplares do livro pela Editora Resistência.

O segundo e terceiro colocados são: Anselmo Gomes, com o livro “Anticorpo”, e Mauricio Costa, com o livro “Modos”, que recebem respectivamente um notebook e um tablet.

Na roda de conversa estão os escritores Clei Souza, Harley Dolzane, curadores desta edição, além de Pedro Vianna, um dos coordenadores do Prêmio, e dos próprios poetas vencedores.

Após o bate-papo, o escritor George Pellegrini autografa seu livro. A noite tem ainda show da banda Zeromou e o DJ Homero da Cuíca toca os melhores sons da música brasileira, em vinil. Na galeria da Gotazkaen estará ainda com exposições, além dos petiscos e bebidas do Café Gotazkaen.

O II Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará é uma realização da Senda Produções, com patrocínio do CESEP – via Lei Tò Teixeira de Incentivo à Cultura, apoio cultura da Sol Informática, Gotazkaen Estúdio, Editora Resistência e Cultura Rede de Comunicação.

PROGRAMAÇÃO

18h – Roda de Conversa “Poesia e Contemporaneidade” – Com os poetas Pedro Vianna, George Pellegrini, Anselmo Goes, Maurício Costa, Clei de Souza, Harley Dolzane, Nilson Oliveira, Ney Paiva, Renato Torres, Antônio Moura e Vasco Cavalcante.

19h – Show da Banda Zeromou

19h45 – Entrega da premiação

20h – Discotecagem com DJ Homero da Cuíca


 

Seviço

O quê?  II Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará

Onde? Gotazkaen Estúdio- Travessa Rui Barbosa-543-Reduto

Quanto? Entrada Franca

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: