Go to Top

PROJETO “ARTE EM MOVIMENTO” APRESENTA MERCADO ADOLPHO LISBOA COMO VITRINE CULTURAL

CULTURA| Idealizado pela Associação de Cultura do Estado do Amazonas (ACEAM), o Projeto “Arte em Movimento” é realizado em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, um dos principais cartões postais de Manaus.

CultuAceam04A

A proposta visa apresentar os artistas locais e dar visibilidade a ampla expressão artístico-cultural da região, através das mais variadas vertentes, como pintura, fotografia, música, poesia, artes cênicas, dança, grafitte, moda entre outras.

CultuAceam07A

O Mercado Municipal foi estrategicamente escolhido pela ACEAM para expor artes integradas, devido à grande circulação de pessoas, por fazer parte do centro histórico e representar o principal centro de compras de produtos regionais, atraindo grande quantidade de turistas e sociedade local. Também é a principal porta de entrada de pessoas vindas do interior e de outros Estados, posto que se localiza frente  ao Porto da Manaus Moderna, ao lado do Porto de Manaus e nas proximidades do Centro de Comércio Popular de Manaus.

CultuAceam05A

A Presidente da ACEAM, Rosa dos Anjos, comenta que todos tem direito a arte e cultura, e toda esta magnífica vida cultural e artística que temos no Amazonas não pode ser acessada por apenas uma parcela da sociedade, por isso escolhemos um local de grande movimento, onde freqüenta uma diversidade de público.  “Estamos cercados por Arte. O Próprio prédio do Mercado Municipal é uma arte que deixa à mostra a beleza arquitetônica de outros séculos. Estamos vivendo o momento de mostrar para o mundo o nosso potencial artístico, a beleza cultural única expressada pelo talento de nossos artistas.”

CultuAceam01A

O projeto “Arte em Movimento” é realizado todos os sábados em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, das 08: 00h às 13: 00h, onde participam artistas da Capital e do Interior.

CultuAceam03A

 

SERVIÇO

O quê: Projeto “Arte em Movimento”

Onde: Mercado Municipal Adolpho Lisboa- Rua dos Barés, n° 46 – Centro – Manaus, AM

Quando: Todos os sábados

Horário: 08: 00h às 13: 00h

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: