Go to Top

LIVRO DE POESIAS “INTITULADO AMOR” SERÁ LANÇADO EM PONTA DE PEDRAS, NO MARAJÓ/PARÁ

LITERATURA| Marcos Samuel Costa, estará lançando no dia 13 de fevereiro (sexta-feira) em Ponta de Pedras, no Marajó/PA. Seu mais novo livro de poesias chamado “Intitulado Amor”. Este livro foi Menção Honrosa, no Prêmio LetraCidade 2014 jovem-poesia.

Marcos Samuel Costa da Conceição, filho de um pescador e de uma dona de casa, isso talvez explique muito sobre ele. Há poucos anos atrás decidiu que não seria mais ser humano, que seria então um poeta, um admirador das coisas não admiráveis, desde criança tinha um gosto grande por coisas descoisadas da vida, sempre adorou colecionar petecas (bolinhas de gude), álbum de figurinhas e moedas antigas, aprendeu a andar com as árvores e a falar com os rios. Morador da maior ilha do Brasil, e uma das maiores do mundo – Ilha de Marajó – morador de uma área de várzea onde no inverno as águas invadem tudo, aprendeu a remar e a nadar muito cedo, nunca desperdiça uma boa manga, e nem um bom jambo, sem dizer de um delicioso ingá.

Autor de dez livros, sendo apenas 4 publicados: Pés no chão e sonhos no ar (edição do autor, 2012), Convites para amar (editora Literacidade, 2013),Sentimentos de um século 21 (Multifoco Editora, 2014), eIntitulado Amor (editora Literacidade, 2015). Participou de mais de 20 antologias literá­rias e sempre que pode toca com o silencio algumas notas ao nada.

Como cada um escolhe onde quer nascer, como disse o poeta Paulo Vieira, Marcos Samuelentão decidiu nascer na antiga comunidade perdida no tempo de Itaguary – Marajó – Grão-Pará.

Ponta de Pedras – Marajó

Dia 13 de Fevereiro (sexta), 20h

O livro custará R$ 20,00

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: