Go to Top

ARTISTAS E FAZEDORES DE CULTURA REALIZAM O “CARNAVAL DA CIDADE DO POVO” NO ACRE

CARNAVAL| A Cia Cata-Vento’s de Cultura (Cicave), coletivo de artistas e fazedores de cultura, em parceria com a “Junina Puxa o Fole”, grupo de quadrilheiros da Cidade do Povo, realizam o “Carnaval da Cidade do Povo”, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 17 horas, na arena aberta da Praça da Juventude.

A folia momesca faz parte da programação do carnaval comunitário realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e da prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

“Agradecemos ao governo e à prefeitura, que acreditaram na nossa iniciativa.  Com o apoio deles, iremos tornar realidade esse projeto, que levará a alegria e a folia para a comunidade da Cidade do Povo”, disse Yuri Montezuma, diretor do Núcleo Artístico da Cicave.

A Cicave tem como projeto desenvolver a integração, por meio de várias linguagens artístico-culturais, com foco no eixo social. O grupo escolheu como espaço para suas atividades a Cidade do Povo. Sua primeira ação com a comunidade do lugar foi trabalhar ações com a quadrilha “Junina Puxa o Fole”. A parceria já rendeu bons frutos com a ideia de desenvolver várias narrativas das artes e da cultura popular.

A “Junina Puxa o Fole” já iniciou suas atividades com ensaios na Praça da Juventude. O grupo junino também articula sua filiação à Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac). Uma de suas metas é participar de festivais juninos, como o Arraial Cultural, evento tradicional no calendário de cultura popular no Acre.

Foto: Liquajac

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: