Go to Top

COLETIVO DIFUSÃO E UNIVERSIDADE FORA DO EIXO PROMOVEM OFICINA DE STÊNCIL OU MÁSCARA POR TURENKO BEÇA

CULTURA| No próximo sábado (21/02) o Coletivo Difusão e a Universidade Fora do Eixo irão promover a Oficina de stêncil ou máscara. A oficina ficará sob a responsabilidade do artista Turenko Beça.

Stêncil ou Máscara é uma técnica de reprodução bem antiga, que consiste em criar um desenho vazado numa superfície de papel cartão ou acetato para se obter impressões à base de tinta.

As oficinas tem o intuito de mostrar o quanto é fácil trocar conhecimentos, sistematizar ideias e colocá-las em prática a partir de princípios mais colaborativos e solidários.

Aníbal Augusto Turenko Beça é amazonense, nascido no dia 28 de setembro de 1970. O gosto pela arte iniciou aos 12 anos de idade e representa a quarta geração de artistas plásticos do Amazonas, participando e representando o Estado em eventos nacionais e internacionais. Desde 1992 realiza uma pesquisa antropológica sobre sociedades indígenas, de onde saíram suas principais exposições, bem como, outras linhas de trabalho que vêm simultaneamente.

O investimento nas oficinas pode ser feito de duas maneiras, em dinheiro ou através de trocas solidárias.

As trocas podem ser feitas em serviços, obras artísticas, mantimentos ou roupas. Para fazer as inscrições ou saber mais sobre as oficinas acesse. 

 

SERVIÇO

O quê? Oficina de “Monotipia, Stêncil e o outras formas de Estampar a Arte”

Quando? 21/02/2015 – Sábado – 15h às 18h

Onde? Coletivo Difusão/ Travessa Juliana ,Casa 04 – Centro/ Manaus-AM (Entre Major Gabriel e Emílio Moreira)

Quanto? R$ 50,00

Vagas? 15

Informações?  (92) 99266 6621/ coletivodifusao@gmail.com/ universidade@foradoeixo.org.br/

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: