Go to Top

PROJETO “ARTE EM MOVIMENTO” APRESENTA ARTES INTEGRADAS NO MERCADO MUNICIPAL

CULTURA| O projeto “Arte em Movimento” foi idealizado pela Associação de Cultura do Estado do Amazonas (ACEAM) e é realizado todos os sábados em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

O Adolpho Lisboa é um símbolo da arquitetura do período áureo da economia da borracha e uma relíquia para todo o Brasil, tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e representa espaço de difusão e popularização da cultura local.

A proposta visa apresentar os artistas locais e dar visibilidade a ampla expressão artístico-cultural da região, através das mais variadas vertentes, como pintura, fotografia, música, poesia, circo, literatura, artes cênicas, dança, grafitte, moda entre outras.

O “Arte em Movimento” visa integrar a arte não apenas entre os artistas, não exercendo a função de promotor de eventos, mas de fomentador de cultura, aproximando a arte do povo.

Falar em movimento é compreender o cotidiano dos personagens envolvidos no cenário local: seja do pescador, dos donos de embarcação, do peixeiro, dos vendedores ambulantes, dos engraxates ou moradores de rua numa visão ampla de arte, pois a vida é uma arte e deve ser compreendida em sua totalidade, nos mais variados aspectos, comenta a presidente da ACEAM Rosa dos Anjos.

Compareça ao Mercado e venha viver esta experiência artística.

 

SERVIÇO

O quê: Projeto “Arte em Movimento”

Onde: Mercado Municipal Adolpho Lisboa- Rua dos Barés, n° 46 – Centro – Manaus, AM

Quando: Todos os sábados

Horário: 08: 00h às 13: 00h

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: