Go to Top

PROJETO MÚSICA E CIDADANIA DA FUNDAÇÃO CARLOS GOMES ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ SEXTA-FEIRA (27/02)

MÚSICA| O Projeto Música e Cidadania, da Fundação Carlos Gomes, está com inscrições abertas para estudantes que queiram aprender a tocar um instrumento musical.

As inscrições serão feitas nos polos do projeto existentes na Região Metropolitana de Belém. Estão sendo ofertadas vagas para a iniciação musical e também curso livres de instrumento. Para se inscrever na Musicalização, os estudantes devem ter de 6 a 18 anos.

Já os jovens na faixa etária a partir de 19 anos podem se inscrever nos cursos livres de Flauta Doce, Teclado, Violão e Canto Coral. Os cursos têm duração de dois anos.

Para se inscrever, os estudantes devem estar matriculados na rede pública de ensino e levar no ato da inscrição um documento oficial de identificação com foto (original e uma cópia) e a declaração ou o comprovante de matrícula. O início das atividades do projeto está previsto para março deste ano.

O Projeto Música e Cidadania é uma atividade de extensão da Fundação Carlos Gomes, realizada em parceria com escolas públicas, associações comunitárias, ONG’s e o Pro Paz. Possibilita a prática de educação musical, com iniciação – Musicalização – e fazer artístico musical, por meio dos cursos livres de Flauta Doce, Teclado, Violão, Canto Coral, entre outros.

Os professores são mantidos pela Fundação Carlos Gomes e atuam como educadores musicais, levando ensino musical de qualidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos que residem em regiões afastadas do centro de Belém. O projeto também proporciona aos alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes, que atuam como monitores do projeto, a experiência para a aprendizagem do papel de educador musical, ao mesmo tempo em que expande e socializa suas atividades educacionais.

Inscrições de 09 a 27 de fevereiro

nos seguintes locais, listados abaixo:

 

Sociedade Beneficente- Cooperativista Cristo Redentor

Rua dos Comerciários, 108 (entre Rod. Mário Covas e Benjamim Uma – Cabanagem) 
Fones: 91 3235 0277 | 3234 5691

 

 

Movimento de Emaús

Rua da Yamada, 17 – Bairro do Benguí

Fones: 91 3238 8333 | 3238 9294

 

Associação Paraense das Pessoas com Deficiência – APPD

Av Magalhães Barata – Vila Teta, 213, Bairro de São Brás

Fone: 91 3249 4849

 

Associação Filantrópica Icuí Solidário

Conjunto Carnaúba, Alameda A, no 46, Ananindeua

Fone: 91 3295 3545

 

Lions Clube Benevides

Passagem das Adálias s/ no Bairro das Flores, Benevides

 

Mais Informações sobre o projeto no Instituto Estadual Carlos Gomes

Av Gentil Bittencourt, 977 | Telefone 91 3201 9470

e-mail: pmc.carlosgomes@gmail.com

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: