Go to Top

ARTESESC TRÁS PARA RIO BRANCO A EXPOSIÇÃO “PALAVRAS COMPARTILHADAS” DE ROSANA RICALDE

EXPOSIÇÃO| O Projeto ArteSESC traz a Rio Branco a exposição Palavras Compartilhadas, de Rosana Ricalde. O trabalho configura-se como um atraente diálogo e, sobretudo, um tráfego da forma literária para a forma visual.

A exposição fica na galeria do Sesc centro período de 27 de fevereiro a 31 de março de 2015.

O projeto ArteSESC, implantado pelo Departamento Nacional da instituição desde 1981 realiza mostras itinerantes de artes visuais em todo o país, favorecendo a difusão, o diálogo e a produção artística brasileira. O caráter contemporâneo faz-se presente nas diretrizes do projeto, o que proporcionou a inclusão da obra de Rosana Ricalde e, consequentemente, na composição do acervo SESC.

A mostra apresenta três momentos relacionais entre a escrita e três motivos – imagem, paisagem e construção textual – reunidos sob as séries intituladas “Contrapoemas”, “Auto-Retratos”, “Provérbios”, “O tempo muda tudo”, “Mar Egeu/ Mar Vermelho” e “Os Manifestos”.

Os espectadores terão a oportunidade de perceber a visualidade e o poder da palavra ao longo dos tempos, além de aproximarem-se das influências durante os processos criativos de Rosana Ricalde, como as vanguardas da arte conceitual e dos movimentos artísticos do século XX, o dadaísmo, a poesia concreta e o surrealismo, em uma flagrante confluência de elementos contemporâneos.

Durante todo período da exposição, serão realizadas ações educativas, a exemplo de mediações culturais e oficinas, com agendamentos prévios, que serão abertas para comerciários, comunidade em geral e alunos das redes pública e privada de ensino.

 

Local: Salão de Exposições do Sesc Centro | Avenida Brasil, 713 | Centro-Rio Branco

Período de visitação: 27 de fevereiro a 31 de março

Horário: 08h às 18h

(68) 3302 1053

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: