Go to Top

FOLCLORE NORTISTA SERÁ CONTADO ATRAVÉS DE ESPETÁCULO “LENDAS AMAZÔNICAS” EM SÃO PAULO

ESPETÁCULO| O Curupira, Boto, Matinta Pereira, Boi Bumbá, Cobra Grande, Uirapuru, este universo folclórico da região Norte será o propósito do próximo espetáculo do Projeto Guri – Amigos do Guri que vai surpreender e encantar o público resgatando antigas lendas brasileiras, originadas na região norte do País, que um dia foram contadas por nossos avós, mas esquecidas na memória com o passar dos anos.
O espetáculo “Lendas Amazônicas” é baseado na obra do maestro paraense Waldemar Henrique e outras composições de Villa-Lobos e abre a temporada 2015 da série Aprendiz de Maestro, realizada pela Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), dia 21 de março, na Sala São Paulo.
Escrito e dirigido por Paulo Rogério Lopes, “Lendas Amazônicas” é regido pelo maestro João Mauricio Galindo. Conta com a participação de Aimar de Noronha Santinho, além de alunos do coro de Lorena do Guri e de um quinteto de cordas dedilhadas de Franca, ambos integrantes de Grupos de Referência do programa (patrocinados pela Capitale Energia e Catho).
Quem contará todos os mistérios da mata amazônica para as crianças é a atriz Ana Luísa Lacombe.
Passando pelos quatro elementos da natureza – terra, água, ar e fogo –, a contadora de histórias vai narrar a trajetória do caboclo que é transformado em boi.
O projeto Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: