Go to Top

INSCRIÇÕES PARA BOLSAS ARTÍSTICAS DA FCP FORAM PRORROGADAS ATÉ O DIA 22 DE ABRIL

CONCURSO| O prazo para inscrições para a Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2015foi prorrogado para o dia 22 de abril de 2015.

O concurso oferece 30 bolsas no valor de R$ 18 mil cada, distribuídas igualmente entre as artes cênicas e musicais, plásticas e audiovisuais, literárias e de expressão de identidade, além de linguagens derivadas destas, como moda, design, circo, gastronomia, entre outras. As inscrições são gratuitas.

Esta é a 14ª edição do incentivo para artistas e produtores locais, cujo objetivo é aprimorar e fortalecer a produção artística do Estado.

As bolsas são destinadas a todas as formas de manifestação artística, sejam elas ligadas à cultura popular, erudita ou de identidade. Por meio deste programa, a Fundação Cultural do Pará (FCP) vai investir R$ 540 mil em projetos culturais em todo o Estado.

Das bolsas ofertadas, 50% estão destinadas a projetos desenvolvidos na capital, 40% para o interior do estado e 10% reservadas a candidatos portadores de necessidades especiais. É fundamental que o projeto inscrito seja realizado no Pará. As inscrições devem ser feitas com o uso de pseudônimos, de forma a garantir a idoneidade do certame.

O edital contendo todas as informações sobre prazos de inscrição, desembolso de parcelas e seleção dos projetos, assim como formulário de apresentação, descrições a respeito das categorias e formas de pesquisa, está disponível no site da FCP (www.fcp.pa.gov.br).

A entrega dos documentos e da ficha de inscrição deve ser feita na Casa das Artes (Antigo IAP).

 

SERVIÇO

O que: Bolsas artísticas da Fundação Cultural do Pará (FCP) 

Onde: Casa das Artes (antigo IAP)- Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica- Belém/Pará

Quando: Inscrição até o dia 22 de abril

Mais informações: 91 3202 4391 (Ascom/FCP)

Site: www.fcp.pa.gov.br

 

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: