Go to Top

PRÊMIO DE POESIA BELÉM DO GRÃO PARÁ 2015 ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

LITERATURA| O Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará 2015 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho, promovido pela Senda Produções, e objetiva premiar livros inéditos na categoria POESIA, escritos em língua portuguesa, por autores paraenses ou residentes no estado do Pará.

Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra.

O texto inscrito deverá ser inédito, ou seja, nunca ter sido publicado. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que as mesmas não possuam número de registro no ISBN.

O original deverá ser enviado via internet, através da ficha de inscrição online, disponível no site poesiagraopara.wordpress.com.

Na primeira página (capa) do texto devem constar o nome do livro e o pseudônimo do autor. Para efetuar sua inscrição online, o participante deverá acessar o site do Prêmio: poesiagraopara.wordpress.com e preencher o formulário de inscrição online com as informações pedidas e em seguida enviar o texto do livro no formato .PDF em anexo para o e-mail: poesiagraopara@gmail.com. A obra enviada deverá ter no máximo 100 páginas.

O resultado do PRÊMIO DE POESIA BELÉM DO GRÃO PARÁ 2015 será divulgado em setembro de 2015.

O vencedor terá sua obra publicada com uma tiragem inicial de 1.000 exemplares e recebera a premiação em dinheiro no valor de R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS).

O segundo e terceiro colocados receberão respectivamente um notebook e um tablet.

A cerimônia de premiação será realizada em Belém, com data prevista para agosto de 2015.

O autor vencedor poderá participar de lançamentos da obra em eventos literários promovidos pela produtora, que assumirá os custos de locomoção e estadia do escritor.

O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão um certificado emitido pela produtora, atestando a qualidade da obra para possível análise e publicação no mercado editorial

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: