Go to Top

PROJETO “CHORO DO PARÁ” ENCERRA OFICINAS DE MÚSICAS COM HOMENAGENS A PINXIGUINHA

MÚSICA| A Fundação Cultural do Pará (FCP), através do projeto “Choro do Pará” encerra as oficinas de música neste sábado, 18 de abril, com uma homenagem ao nascimento do instrumentista e compositor Pixinguinha, grande representante da Música Popular Brasileira.

O concerto da Orquestra Choro do Pará, sob a regência de Diego Santos, será apresentado no Teatro Waldemar Henrique no dia 23 de abril, instituído nacionalmente como Dia do Choro, às 20h, com entrada franca.

Os músicos apresentarão um repertório composto por canções de Ary Barroso, como ‘Aquarela do Brasil’; Carlos Lyra como Influência do Jazz; e Lamentos de Pixinguinha, entre outras.

As oficinas de música foram realizadas nos meses de março e abril, na Casa das Artes (antigo IAP), voltadas para cavaquinho, violão e percussão, instrumentos solo que estudam o gênero musical. O objetivo do curso é dar aos alunos uma base teórica e também prática, por meio de exercícios que orientam quanto à formação de cadência, harmonização e a adaptação de ritmos diferentes à moda do chorinho.

SERVIÇO

Onde: Teatro Waldemar HenriqueAvenida Presidente Vargas, 645 – Campina- (Praça da República, Belém-PA)

Quando: Dia 23 de abril de 2015, às 20 h

Informações: 91 3110 8650 | 3110 8652

E-mail: twh@fcptn.pa.gov.br

• Entrada Franca •

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: