Go to Top

CIRCUITO DE MÚSICA SACRA 2015 EM SEU TERCEIRO CONCERTO APRESENTA “GLORIA” DE VIVALDI

CONCERTO| O Circuito de Música Sacra 2015 apresenta neste sábado, 25, o terceiro concerto da temporada, às 19h30, na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Boulevard Rio Negro, 153, Educandos), com o Coral do Amazonas.

Depois das apresentações na Catedral Metropolitana de Manaus, no dia 29 de março, e Igreja Metodista Wesleyana Central, no último dia 11 de abril, o Coral do Amazonas dá sequência à tradicional série de música sacra, onde apresenta um repertório de elevado padrão musical religioso. Emoção e deleite espiritual são os ingredientes que o grupo se propõe neste concerto, que terá peças das mais apreciadas do repertório sacro erudito, algumas delas inéditas em Manaus, como “O Magnum Mysterium”, do compositor catalão Javier Busto, e “Alegrai-vos no Senhor”, do jovem compositor amazonense Jaime Fernandes Jr.

Na abertura, o coral apresenta o primeiro o coro do “Gloria”, do compositor italiano Antonio Vivaldi. 
Obras famosas como “Pai Nosso”, de Albert Hay Mallote, “Aleluia”, de Beethoven, e o “Battle Hymn of the Republic”, presente em muitos hinários evangélicos com o título Gloria, Gloria, Aleluia! também fazem parte do programa. O concerto tem direção musical e regência do maestro Zacarias Fernandes.

PROGRAMAÇÃO

1. Gloria (Vivaldi)

2. O Magnum Mysterium (Javier Busto)

3. Salmo 143 (Hermes Coelho)

4. Crucifixus (Antonio Lotti)

5. Oração do Senhor (Albert Hay Mallote)

6. Instrumento de tua paz (Ralph Manuel)

7. Ajuda-me, Ensina-me (Jailson Vieira) Solista: Aurean Elessondres

8. Alegrai-vos (Jaime Fernandes Jr.)

9. Aleluia (Beethoven)

10. Battle Hymn of the Republic (William Steffe/Arr. Peter Wilhousky)

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: