Go to Top

EDITAIS DE CULTURA: UM PROCESSO TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICO

MANAUSCULT│O prazo para as inscrições dos Projetos dos três (03) Editais Culturais (Conexões Culturais, Ocupação e Hip Hop) encerrou na tarde de ontem, segunda feira (04/05), às 17: 00h, no entanto, devido ao surpreendente número de artistas e produtores culturais que compareceram a Sede da Manauscult até o horário estabelecido para submeter seus projetos, o atendimento foi estendido até próximo das 21:00h. Esta foi a primeira etapa de Editais 2015, que juntos somam mais de R$ 3 Milhões em recursos, que representa o maior valor de investimento em Cultura no Município de Manaus.

O Processo de Construção e Formulação dos Editais teve início em 2014, com a participação de toda a classe artística e cultural de Manaus, através de ampla discussão e sugestões que expandiram a visão das demandas e estabeleceu um salutar diálogo entre a categoria e a Gestão Pública.

Após a publicação dos Editais, a Prefeitura Municipal de Manaus, através da Manauscult promoveu oficinas de facilitação para elaboração dos projetos e colocou à disposição os funcionários do Setor de Projetos para esclarecimentos de dúvidas.

Todo este processo democrático resultou em uma grande movimentação da Classe artística e cerca de 450 projetos foram inscritos, mostrando a importância do modelo de gestão cultural adotado por esta administração pública, que por meio destes Editais complementam a Política Pública Cultural adotada na Capital do Amazonas e firma compromisso com a Classe Artística e com a Sociedade.

Fotos: Ingrid Anne

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: