Go to Top

DRIKA CHAGAS REPRESENTA O PARÁ NA 3° EDIÇÃO DA BIENAL INTERNACIONAL GRAFFITI FINE ART

GRAFFITI| A artista Drika Chagas, graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará (UFPA), referência em street art é a única paraense dentre os mais de 60 artistas do Brasil e do mundo que participam da 3ª edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que está aberta ao público até o dia 19 de maio.
Drika foi convidada pelo curador da Bienal, Binho Ribeiro, para participar do evento que este ano veio com formato inovador, já que na primeira e segunda edições a mostra foi realizada no Museu Brasileiro da Escultura, o MuBE, em suas imensas colunas desenhadas por Paulo Mendes da Rocha.
O Pavilhão das Culturas Brasileiras recebe, pela primeira vez, a 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art, do dia 17 de abril a 19 de maio com entrada gratuita. Depois de duas edições no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), sendo a exposição mais vista no Brasil em 2013, esta edição foi idealizada pela produtora Mega Cultural, capitaneada por Renata Junqueira, e tem curadoria de Binho Ribeiro.
Além dos murais e quadros pintados com spray, estêncil e pincéis, a Bienal conta ainda com outros formatos, como instalações, esculturas e videoarte.
Entre os talentos do mundo todo Drika representa o Pará ocupando dois espaços de aproximadamente 2,50 x 1,50m, e com essa estrutura a artista formou uma espécie de caixa painel.

SERVIÇO
O que: 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art.
Onde: Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Quando: Até o dia 19.
Visitação: Terças, das 10h às 21h, de quarta a domingo, das 10h às 18h.
Quanto: Gratuito

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: