Go to Top

TEMPORADA DE 2016 DO FESTIVAL MÚSICA NA ESTRADA CHEGA A MANAUS

ESPETÁCULO| Nesta quinta-feira (17), a partir das 20h, o Teatro Amazonas recebe a sexta edição do Festival Música na Estrada! O espetáculo, com entrada franca, é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Kommitment Produções Artísticas, idealizadora do Festival.

O concerto, que também integra a Série Guaraná XIII e os 120 anos do Teatro Amazonas, fica a cargo da Amazonas Filarmônica, sob a direção musical e regência do maestro Marcelo de Jesus, e também conta com a participação especial do pianista brasileiro de origem romena Cristian Budu.

O principal tema do espetáculo é o compositor alemão Robert Schumann. Nascido em Zwickau, em 1810, e falecido em Bonn, no ano de 1856, o alemão é considerado um dos principais nomes do período do Romantismo, tendo escrito peças para órgão, piano solo, música de câmara, coral e concertos.

A primeira obra do concerto é a Abertura da ópera Genoveva, composta no ano de 1849. Dramatizada em quatro atos e com libreto de Robert Reinick e do próprio Schumann, é a única ópera composta pelo alemão, e teve sua primeira apresentação no ano de 1850, na cidade de Leipzig.

Em seguida, juntamente com Cristian Budu, a Filarmônica executa o Concerto para Piano em Lá Menor, Op. 54, em três movimentos: alegro affettuosoandantino grazioso e allegro vivace. Originalmente pensado como uma Fantasia, o Concerto foi apresentado pela primeira vez tendo Clara Schumann, esposa de Robert, como solista ao piano, e sob a regência de Ferdinand Hiller, na cidade de Dresden, em 1845.

Após o intervalo, a última peça a ser apresentada é a Sinfonia N. 4 em Ré Menor, Op. 120. Instrumentada para um par de flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompetes, um quarteto de trompas, três trombones, e tímpanos e cordas, foi composta no ano de 1841, e revisada em 1851.

Serviço: Série Guaraná XII – FESTIVAL “MÚSICA NA ESTRADA” – Concerto “Schumann” com a Amazonas Filarmônica e o pianista Cristian Budu.

Data: Quinta-feira, 17 de novembro de 2016.

Local: Teatro Amazonas

Entrada: PLATEIA E FRISAS: R$ 20,00 | 1°, 2° e 3° PAVIMENTO: Franca

Horário de início: 20h

Público-alvo: Livre

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: