Go to Top

“A POÉTICA DO IMAGINÁRIO CABOCLO” E NOVIDADES PARA FESTIVAL DE PARINTINS 2017

BOI-BUMBÁ| Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Boi-Bumbá Caprichoso deu início ao processo de escolha de toadas para a trilha sonora do CD da Galera “A Poética do Imaginário Caboclo”. Na primeira seletiva, foram ouvidas aproximadamente 50 toadas, de um total de 100 obras musicais inscritas pelos poetas azulados. A audição das toadas começou na última terça-feira, 15, em Manaus, e teve sua conclusão na quarta-feira, 16.

O corpo de jurados foi composto pelo presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, vice-presidente Jender Lobato, coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, apresentador, Edmundo Oran, levantador de toadas, David Assayag, coordenador do Conselho Musical, Mauro Antony, cantores Márcio do Boi, Cássio Gonçalves, músico Valdenor Filho (Pelado Jr), maestro da Marujada de Guerra, Vitorhugo Morais, músico Luiz Carlos Barros Jr, coordenadora do Corpo de Dança Caprichoso (CDC-Manaus), Ednalda Sampaio, e representantes das torcidas oficiais.

Para o coordenador do Conselho Musical, Mauro Antony, a avaliação também é muito positiva, ao analisar criteriosamente cerca de 50 toadas, entre livres e de itens, no primeiro dia de audição, com a participação de jurados com experiência na área da música. A audição em Parintins foi no curral Zeca Xibelão, aberta ao público, com votação popular de torcedores e sócios do Boi Caprichoso. Durante a primeira seletiva, torcedores do Boi Caprichoso de todas as partes do mundo puderam acompanhar cada toada executada e tiveram certeza da transparência do processo.

Fotos: Alexandre Vieira

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: