Go to Top

MOSTRA DE PROCESSOS CRIATIVOS “CORAÇÃO OLÍMPICO” ACONTECE NESTE SÁBADO (26/11)

CULTURA| Véspera dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A caminho da cidade do Rio, um avião transportando 5 pessoas e um artefato fantástico, o Coração Olímpico, cai em meio à Floresta Amazônica. Agora, os sobreviventes, em meio às lendas e mitos da floresta, precisam reencontrar o piloto e o Coração Olímpico para cumprir sua missão.

Esse é o tema da Mostra de Processos Criativos “Coração Olímpico” que acontece neste sábado (26), a partir das 19h, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

O espetáculo já foi apresentado no mês de junho deste ano, de forma simplificada, em homenagem aos Jogos Olímpicos, e a nova apresentação será mais completa, pois houve um processo de amadurecimento da proposta junto aos alunos, explicou o professor Elizeu Melo, diretor artístico. “Os alunos já entendem melhor o espetáculo, com um olhar mais apurado e crítico do que levar para a plateia”, declarou.

A apresentação fica a cargo dos alunos de Teatro, Dança e Música da unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro localizada no Centro de Convivência, sob a direção musical do professor Mizael Printes, direção coreográfica de Rosângela Lima e texto integral de Thita Figueiredo.

A gerente de Cultura do Centro de Convivência, Arylanne Batista, ressalta que os ensaios estão a todo vapor, com a ajuda de seis coreógrafos do Liceu e mais de 400 alunos envolvidos. “No mês de junho, fizemos uma pré-estreia do espetáculo para o público ter um gostinho do que estava por vir. Agora, a tão aguardada estreia chegou, com mais histórias a serem contadas. Tudo isso é fruto de um processo árduo, construído no decorrer deste ano e que está nos dando muito orgulho”, afirma.

Serviço: Espetáculo “Coração Olímpico” – Mostra de Processos Criativos dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Data: Sábado, 26 de novembro de 2016.

Local: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, sº/nº – Santo Antônio).

Entrada: Franca.

Horário de início: 19h.

Público-alvo: Livre.

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: