Go to Top

REGIÃO NORTE INSPIRA REPERTÓRIO DA ORQUESTRA DE VIOLÕES DO AMAZONAS

CULTURA| Aproveitando a pegada regionalista, a Orquestra de Violões do Amazonas – OVAM preparou um repertório especial para a próxima apresentação, intitulada “Passeando com o Violão”, que acontece nesta quinta-feira (24), às 20h, no palco do Teatro Amazonas. Para a noite, ingressos de plateia e frisas já estão sendo vendidos na Bilheteria do local, a R$ 20,00 (inteira), enquanto os demais assentos são gratuitos.

De acordo com o maestro David Nunes, neste repertório a Orquestra apresenta músicas que passam do período Barroco aos dias atuais, incluindo performance de solistas. “As obras selecionadas serão as mesmas que nós desenvolvemos durante o Música na Estrada, e conta com composições regionais, do Amazonas, além de outras melodias inspiradas nos demais estados da Região Norte”, disse.

Uma destas, por exemplo, é Makunaimando, do compositor roraimense José Maria de Souza Garcia, mais conhecido como ‘Zeca Preto’. Outra, é A Floresta do Amazonas, de Heitor Villa-Lobos, e foi uma das últimas composições do maestro carioca, em 1958. Desta obra, foi retirada a melodia para solista intitulada Canção do Amor, que também será apresentada pela OVAM.

“Em Boa Vista nós ficamos surpresos com a recepção do público! Porto Velho também foi outra cidade que nos teve de braços abertos. Todos ficaram surpresos e admirados com o trabalho da OVAM, e por isso nós resolvemos reapresentar este musical”, contou Nunes.

O espetáculo, que também celebra os 120 anos do teatro-símbolo do Estado, contará ainda com os solos de Carlos Junior, no cavaquinho, e Benjamin Prestes, no violão.

Serviço: Concerto “Passeando Com o Violão”

Data: Quinta-feira, 24 de agosto de 2016.

Local: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, esquina com Rua Dez de Julho, s/n – Centro Histórico de Manaus)

Entrada: Plateia e Frisas R$ 20,00 (inteira) | Demais assentos gratuitos.

Horário de início: 20h.

Público-alvo: Livre

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: