Go to Top

UNIVERSO LÚDICO COM TEMÁTICA AMBIENTAL EM CARTAZ NO TEATRO MANAUARA

TEATRO| Neste sábado (03/12), a Althas Produções Criativas traz para Manaus a turnê nacional do espetáculo ‘A Água que fugiu do Lago’ encenada pela Cia Arueiras do Brasil, de São Paulo. As apresentações acontecerão em duas sessões, às 15h e 18h, no palco do Teatro Manauara. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro.

‘A Água que fugiu do Lago’ que já passou por diversos palcos brasileiros, traz para o público manauara a temática de educação ambiental, da biodiversidade, da ação do homem no processo desorganizado de desenvolvimento, ao mesmo tempo a esperança, sensibilização ambiental e ação de sustentabilidade.

O espetáculo tem texto, cenografia, figurinos, adereços e bonecos assinados por Edivaldo Costa, músicas, arranjos, voz e violão por Arlete Ramello, direção de Daniel Cúcolo. No elenco estão: Arlete Ramello, Rogério Barsan e  Delba Baraldi, que também é a produtora executiva da peça.

Fundada em 1991 no interior do Estado de São Paulo, a Cia. Arueiras do Brasil foi uma das primeiras companhias de teatro a desenvolver o projeto Teatro Educação (projeto escola), em aproximadamente noventa cidades compreendidas entre os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais desde 1992 levando à cena discussões como: preconceito, sexualidade, inclusão social e educação ambiental.

A Cia Arueiras teve um de seus trabalhos, o espetáculo infantil “A Centopéia Judite”, adaptado para televisão pela Tv Cultura e TV Rá Tim Bum. Já recebeu prêmios de melhor ator e atriz e ator coadjuvante no I Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista, com o espetáculo “O Príncipe de Asas”, de autoria de Edivaldo Costa e melhor ator no Mapa Cultural Paulista, assim como no Festival de Marília, com o espetáculo “De Caras Borradas” do mesmo autor.

Foto: Divulgação

SERVIÇO
O QUE: Espetáculo infantil ‘A Água que fugiu do Lago’

QUANDO: 03 de dezembro (sábado), em sessões às 15h e 18h

QUANTO: R$ 50, 00 (meia-entrada)

VENDAS: www.ingresse.com e bilheteria do teatro (Piso Buriti do Manauara Shopping – Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)

INFORMAÇÕES: 92 – 3342 8030 / 99193 0405.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: