Go to Top

LIVRO SOBRE CULTURA AMAZÔNICA ESTÁ ENTRE FINALISTAS DE PRÊMIO LITERÁRIO

LITERATURA| O livro “Beira de rio”, do escritor e diretor teatral Rodrigo Vrech, está entre os 10 finalistas do Prêmio Kindle de Literatura, após concorrer com mais de 2.300 obras. 

“Beira de rio”, está entre as 10 obras pré-selecionadas, e a expectativa de estar entre as 3 finalistas, divulgadas no dia 9 de janeiro de 2017 é muito grande. A apresentação e premiação da grande obra vencedora acontece no dia 17 de janeiro de 2017.

O livro retrata as chegadas e partidas de diversos personagens atravessados pelos mais de cem anos da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia e comunidades banhadas pelo rio Madeira. A enchente história de 2014, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o garimpo de ouro, as linhas telegráficas de Marechal Rondon, as usinas hidrelétricas, o uso religioso da ayahuasca, a migração haitiana, a cultura ribeirinha, o folclore amazônico, os conflitos indígenas no sul do Amazonas… Um extenso estudo histórico, social e cultural que alimenta uma trama recheada de personagens complexos em busca de suas próprias identidades.

Rodrigo Vrech é diretor e dramaturgo da Beradera Companhia de Teatro e residiu na cidade de Porto Velho entre os anos de 2012 e 2015. As pesquisas bibliográficas, entrevistas com moradores, visitas a comunidades indígenas e povos ribeirinhos, além das vivências neste curto período servem de pano de fundo para esta trama fictícia fortemente impactada pela realidade.

O livro, por enquanto, só está disponível em versão digital. Caso seja contemplado pelo Prêmio Kindle será publicado pela Editora Nova Fronteira e disponibilizado em livrarias de todo o país. Quem já tiver interesse de ler o livro digital, e quiser colaborar para aumentar suas chances de ser contemplado pelo prêmio, pode adquiri-lo através do link: https://www.amazon.com.br/dp/B01LYQZDQ9

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: