Go to Top

SEC DIVULGA HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS CENTROS CULTURAIS PARA JANEIRO

CULTURA| De acordo com a Portaria n° 140, publicada nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado de Cultura determina os horários de funcionamento dos espaços culturais de domínio do Governo do Amazonas. Segundo o secretário de Cultura, Robério Braga, além do artigo 109, do inciso XVIII, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos servidores da Administração Pública, será considerado, ainda, a necessidade de pequenos reparos nos locais.

De 1º a 30 de janeiro, os espaços listados a seguir estarão abertos ao público e para visitação turística, de acordo com os horários especificados. A Biblioteca Pública do Amazonas e Biblioteca Braille atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, enquanto o Centro de Artes Visuais – Galeria do Largo funcionará das 16h às 19h, de terça-feira a domingo.

Símbolo do cultural do Estado, o Teatro Amazonas funcionará de terça a sábado, das 9h às 14h. Vale lembrar que, em comemoração aos 120 anos do teatro, nenhum amazonense paga o valor referente à visitação, enquanto às terças-feiras, a gratuidade é estendida a todos.

A partir do dia 17 de janeiro, o Palacete Provincial, o Museu Casa Eduardo Ribeiro e o Centro Cultural Usina Chaminé passam a receber o grande público sempre das 9h às 14h, de terça a sexta-feira.

Segundo a portaria publicada pela Secretaria de Cultura, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Centro Cultural Palácio da Justiça, Centro Cultural Palácio Rio Negro, os teatros de difusão (Jorge Bonates, Américo Alvarez, Instalação, Gebes Medeiros e Luis Cabral), as Bibliotecas Genesino Braga, Emidio Vaz e Biblioteca das Artes funcionarão apenas internamente e não atenderão o público, durante todo o mês de janeiro.

As Salas de Leitura, localizadas dentro do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio) e Centro de Convivência do Idoso (Aparecida), também aproveitarão o mês para realizar pequenos reparos no local, reabrindo para atender o grande público a partir de fevereiro.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: