Go to Top

BOI CAPRICHOSO DIVULGA CALENDÁRIO DE EVENTOS 2017

BOI-BUMBÁ| O show de gravação do DVD “A Poética do Imaginário Caboclo”, no dia 25 de março, abre o calendário de eventos do Boi-Bumbá Caprichoso no ano de 2017. A programação foi elaborada pela gestão do presidente Babá Tupinambá e vice-presidente Jender Lobato. O último evento no cronograma é a festa de aniversário de 104 anos do Boi Caprichoso, no dia 20 de outubro.

No dia 01 de abril, o Boi Caprichoso realiza a Missa de Abertura dos Trabalhos nos Galpões. O dia 09 de abril marca o início da Tarde Alegre Azul e Branca, em comemoração aos 20 anos da Escola de Arte Irmão de Pascalle. Já o dia 22 de abril data o lançamento do CD “A Poética do Imaginário Caboclo” e no dia 23 ocorre a chegada do Boi-Bumbá Caprichoso ao curral Zeca Xibelão.

No dia 06 de maio, o Boi Caprichoso promove o primeiro ensaio show no curral Zeca Xibelão, com Tarde Alegre Azul e Branca no dia 07. O Dia da Mães ganhará tom azul no dia 12 de maio. No dia 13 de maio tem o segundo ensaio show, com Tarde Alegre Azul e Branca, no dia 14. No dia 20 de maio tem o terceiro ensaio show, com Tarde Alegre Azul e Branca, no dia 21.

O Caprichoso faz o Boi de Rua, no dia 27 de maio, e agenda a Avant-Premier do DVD “A Poética do Imaginário Caboclo” para 28 de maio. O mês do Festival Folclórico de Parintins é aberto com a Festa dos Sócios da Melhor Idade, no dia 02 de junho. A programação tem continuidade no dia 03 de maio, com ensaio show. No dia 04, tem Tarde Alegre Azul e Branca, no curral Zeca Xibelão.

No dia 10 de junho, tem mais um ensaio show no Caprichoso. A última Tarde Alegre Azul e Branca é no dia 18 de junho. Os ensaios técnicos de arena são nos dias 20, 21 e 22 de junho, no curral Zeca Xibelão. O Caprichoso festeja a noite de São João, no dia 24 de junho, com o tradicional Boi de Rua, da Praça dos Bois ao curral. No dia 25 de junho, tem ensaio no curral. No dia 26 de junho, o Caprichoso tem ensaio técnico no Bumbódromo.

A passagem de som no Bumbódromo é dia 27. No dia 29, tem Festa dos Visitantes no Zeca Xibelão. No dia 30 de junho, o Boi Caprichoso inicia a defesa do tema “A Poética do Imaginário Caboclo”. Nos dias 01 e 02 de julho, o Boi Caprichoso prossegue os atos do projeto de arena. A passeata da vitória é dia 03. No Dia do Folclore no Brasil, 22 de agosto, o Caprichoso resgata a Fuga do Boi.

Foto: Katiúscia Ferreira

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: