Go to Top

EXPOSIÇÃO PAPER CRAFT ATRAI CRIANÇAS E ADULTOS

Mostra| Personagens de desenhos animados, filmes infantis e games que encantam crianças e adultos, estão à mostra na exposição Paper Craft, localizada no piso Japiim (1º andar) do Sumaúma Park Shopping. Mais de 30 peças produzidas manualmente em papel podem ser vistas diariamente, de forma gratuita, até o dia 12 de março.

Almeida Neto é o artista que produz as peças que estão expostas no Sumaúma. Há cinco anos fazendo o trabalho manual, o estudante de design gráfico conta com a ajuda da namorada Keysa Menezes, que é estudante de enfermagem. Eles são proprietários da marca Paper Chaar.

“Faço um curso que não tem relação nenhuma com a arte que produzimos, mas é um hobby que acabei adquirindo através dele e hoje consigo passar para as pessoas como se faz”, destacou Keysa.

Durante a temporada no Sumaúma, a exposição vai realizar oficinas gratuitas, com turmas de dez pessoas. As aulas serão sempre aos sábados no Espaço Coworking (também no piso Japiim – 1º andar), com duração de uma hora, sendo duas turmas por sábado.  Durante as oficinas, os clientes aprenderão a fazer na prática, bonecos como os da exposição.

O tempo de montagem de uma peça varia de acordo com o personagem. Segundo Keysa, os menores dão mais trabalho por conta dos detalhes. “Mas por exemplo, tem modelo de um 1,60m que montamos em uma semana, assim como, também tem que um demorou dois meses para ser montado, pois ele tem dois metros de altura”, lembra.

O material usado para a montagem das peças é o papel tipo Opaline com espessura de 180g/m². Mais resistente, o papel dá a possibilidade de montar personagens como o Goku Super Sayajin (Dragon Ball), Smurfette (Os Smurfs), Mestre Yoda (Star Wars), Optimus Prime (Transformers), que são apenas alguns dos que estão expostos no Sumaúma.

SERVIÇO
Exposição Paper Craft no Sumaúma Park Shopping

Quando: diariamente, até o dia 12 de março, no horário de funcionamento do shopping. Oficinas sempre aos sábados com uma turma às 15h e outra às 17h.

Onde: Piso Japiim, primeiro andar

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: