Go to Top

“BABADOS E RUMORES” POR MAIRKON CASTRO

 

OPINIÃO

COTIDIANO X SOCIEDADE

#insegurança

Estamos à mercê das mazelas sociais, vivemos trancafiados em nossas próprias residências com medo de tudo e todos. Colhemos a frustação de uma política de mercenários que são individualistas, não pensam na coletividade em hipótese alguma. Os problemas sociais têm influência em parte, mais não é o principal protagonista de um resultado avassalador que destrói principalmente a paz interior das famílias e nos deixa em estado de alerta. Dormimos assustados e acordamos em estado de choque, refletimos todos os dias quando saímos de casa para desenvolver nossas atividades, com medo de não conseguir voltar para nosso lar. Nos resta pedir proteção divina e espiritual para que consigamos todos os dias chegar são e salvos no anseio de nossas famílias.

ENCRENCA

A saída do Amo do Boi Garantido Tony Medeiros, aparentemente tem razões política com as próximas eleições do Bumbá Encarnado. Seu repentino desligamento do cargo causou maior alvoroço entre a diretoria do Boi em Manaus e Parintins. De acordo com fontes ligadas à diretoria encarnada, a sucessão lógica do cargo seriam dois artistas de mesmo sobrenome do ex-amo, que vinham sendo preparados desde a infância para assumir o ítem individual masculino.  Uma eventual recusa, fez o telefone do levantador Felipe Júnior tocar, sendo que o mesmo foi chamado às pressas para uma reunião com a cúpula vermelha na Ilha Tupinambarana.

Tony Medeiros - Garantido

MARQUÊS DE SAPUCAÍ

Vips da capital e interior Amazonense desfrutam do carnaval mais badalado do mundo e desfilam nos eventos carnavalescos do Rio de Janeiro. Até o ano passado, mais da metade dos amazonenses que desembarcavam na Cidade Maravilhosa desfilavam na Grande Rio. Este ano os VIPs se dividiram, vai ter amazonense desfilando em quase todas as agremiações cariocas, com participação de parintinenses levando a cultura do Amazonas para o Mundo.

SAra Simonetti2

MÚSICA ELETRÔNICA

A Pump Entertainment realizará nesta sexta-feira (24/02) no Tropical Hotel uma incrível festa temática de música eletrônica, só que desta vez em versão Carnival. O evento, denominado ‘Pump Carnaval’, mais uma vez se destaca com as atrações internacionais, uma delas será o DJ Holandês Kolombo. A produção é assinada pelo competente e sempre antenado no melhor da e-music Bernard Teixeira, e promete movimentar o cenário eletrônico do Norte, assim como todas as versões da festa já realizadas.

 Pump - Divulgação

ESPORTE E EDUCAÇÃO

O jogador vice-campeão brasileiro de Basquete, Victor Hugo Cordeiro Veras (17) foi aprovado em três Faculdades. Duas na Universidade Federal do Amazonas – UFAM, nos cursos de Contabilidade e Engenharia de Petróleo e Gás e a terceira em Engenharia de Biotecnologia, na Universidade Federal da Bahia – UFBA. O prodígio é filho do levantador de toadas do Boi Garantido Helen Veras Filho e Daniela Evangelista Cordeiro. A família e os amigos estão muito felizes e parabenizam o rapaz. Seus pais, orgulhosos publicaram em suas redes sociais demostrando o orgulho pelo filhão.

vITOR veRAS3

BOITE

A nova Boite do Tropical Hotel será reinaugurada ainda este ano, sob a direção do empresário e visionário Fábio Rezende. A estrutura da antiga boite do hotel passou por uma incrível repaginada, sob um novo projeto totalmente recriado por arquitetos renomados da cidade. O empresário pretende reinaugurar a nova sensação da cidade com um mega show, que vai relembrar os melhores momentos da cena musical brasileira dos anos 80, com os artistas Gretchen, Rita Cadilac e Sidney Magal. Então vamos aguardar e agendar, para não perder esse, que com certeza, será o melhor encontro de todos os tempos na capital.

MODA

A By Salignac Models realizará no próximo dia 10 de março, ás 19h no Les Artistes Café, localizado na Avenida 07 de Setembro, centro de Manaus, o concurso Miss Elegância Plus Size 2017 e você é o nosso convidado todo especial para participar desse grande evento de moda da capital.

GENTE QUE ACONTECE

O empresário Leonardo Sabóia, é gente que acontece na cidade, com 28 anos de idade e conhecido pela sua simplicidade e bom humor, o galã está solteiro e focado em seus empreendimentos. Atualmente ‘Leo’ atua em dois seguimentos: o imobiliário e o ‘Let’s Drink’ que leva o bar até os eventos, ou seja, uma espécie de ‘Bar Móvel’. “Minha criação colabora com o aquecimento do mercado local”, explica o empresário. Leo afirmou com exclusividade a nossa coluna que a criação do bar móvel e de sua autoria e que cada um tem o segredo do sucesso para consolidar seu empreendimento. O Let´s Drink é uma excelente opção para o Carnaval, assim como para aniversários, casamentos, reuniões e formaturas.

Leo Sabóia

ARTE

O Artista Plástico, poeta e compositor Rui Machado está com nova exposição de telas na cidade, inaugurada no último dia 02 de fevereiro, na Dell Anno Galeria/Manaus, localizada à Rua Mário Ypiranga, 1296, Adrianópolis. A nova exposição Denominada ‘Verdemais’, é composta de 10 telas, todas medindo 100 x 50 cm, em acrílico sobre tela. Os trabalhos de Rui Machado ficam na galeria por dois meses. De acordo com o artista, esta nova série foi criada especialmente para a inauguração da galeria. “Numa atitude inovadora, o Grupo Dell Anno incentiva a arte e a cultura da cidade de Manaus”, disse o artista.

Rui Machado

DE PARINTINS PARA O MUNDO

O Presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, vai prestigiar os artistas de Parintins em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Presidente da Associação Folclórica buscará parcerias e troca de experiências e ideias para o Festival Folclórico de Parintins.

Babá Tupinambá participa do carnaval SP/RJ a convite da Liga das Escolas de Samba. Será a primeira vez que o presidente do Boi Caprichoso prestigia os artistas caboclos nas manifestações culturais do eixo Rio Sampa.

Baba Tupinambá

COMPETÊNCIA

Dona de uma competência extraordinária, a Jornalista Ed Blair assume a Chefia de Reportagem do Em Tempo. Parabenizamos e desejamos sucesso.

Ed Blair

“Navegar é preciso; viver não é preciso”

Fernando Pessoa

mairkon04Mairkon Castro- Produtor de TV e Jornalista.

Iniciou sua carreira em 2009 como estagiário na Rádio Transamérica Hits, Trabalhou em Assessorias de Comunicação em órgãos Municipais e Estaduais. Atuou no jornal Amazonas EM TEMPO, onde escreveu para os cadernos Cidades, Cultura, Política e Suplementos. Atuou como freelancer para jornais Nacionais como correspondente na capital e participou de produções de programas e documentários locais. Atualmente atua na Produção de um programa local.

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: