Go to Top

POPULAÇÃO E VISITANTES APROVAM CARNACHOEIRA 2017

CARNAVAL 2017| Presidente Figueiredo, localizado a 107 quilômetros de Manaus, preparou uma grande festa momesca, o Carnachoeira 2017, que iniciou no último sábado (25/02), com a apresentação dos Blocos de Carnaval e suas representantes que concorreram ao título de Rainha do Carnachoeira 2017. Todos os dias do evento contam com vasta programação musical com apresentação de diversas Bandas regionais, tanto na Praça da Vitória, quanto na Corredeira do Urubuí, um dos Cartões Postais da Cidade, além de programação em Balbina. No domingo (26/02), além das bandas, houve desfile dos Blocos. Já na segunda (27/02), o dia foi marcado pela apuração dos votos e pelo anúncio da Rainha e Princesas do Carnachoeira 2017 e o Bloco Campeão da conhecida disputa.

O desfile dos blocos, tradição do evento, agitou a segunda noite de folia, onde criatividade e a exaltação à cultura brasileira, foram pontos fortes dos brincantes. O Bloco campeão de 2017 foi o Galo da Serra (149 pontos) que exaltou as festas do interior do Estado do Amazonas, como a Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo e o Boi-bumbá de Parintins, seguido do Bloco Vira Lata, com 141 pontos e do Bloco das Piranhas, com 139 pontos. Foi eleita Rainha do Carnachoeira 2017, a representante do Bloco “Galo da Serra”, Fabriciane Fernandes, 1ª Princesa com o Bloco “Vira Lata”, representado por Neuza Silva e como 2ª Princesa, Aline Oliveira, representante do Bloco “Não sabe brincar, sai”.

De acordo com o Prefeito do Município, Romeiro Mendonça, além de promover distração aos foliões, o Carnachoeira gera oportunidade de empregos e aquece o setor comercial do município.

“Figueiredo está movimentada desde o início da semana. Os hotéis estão lotados e os comerciantes têm recebido diariamente um grande número de pessoas em seus estabelecimentos. Isso prova que vale a pena investir em eventos como este. É garantia de emprego e renda para a população”, destacou o Prefeito.

A população de Presidente Figueiredo e os visitantes aprovaram o local de realização e a programação do Carnachoeira 2017. Segundo Fábio Silva, estudante de Engenharia Civil, morador da capital amazonense, a comodidade do espaço, os shows alternados na Praça da Vitória e na Cachoeira do Urubuí, valorizam os artistas locais, fortalecem a importância da realização de eventos como este no interior do Estado. “Presidente Figueiredo está de parabéns pela linda festa”, ressaltou o estudante.

O evento termina nesta terça-feira (28/02), com programação na Praça da Vitória, a partir das 16h, com Dj, Bandas, baile e concurso infantil.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: