Go to Top

INCRIÇÕES ABERTAS PARA AUDIÇÕES DOS GRUPOS DE TEATRO E DE PRÁTICAS DE SOPROS

INSCRIÇÕES| O período de inscrições para novos componentes do Grupo Experimental de Teatro (GET) e para o Grupo de Prática de Sopros(GPS) do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro estão abertas durante o período de 20 a 24 de março, no Sambódromo – Bloco F – Secretaria Escolar, no horário das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 14h, na sexta-feira.

Para ingressar no Grupo Experimental de Teatro, as audições acontecem nos dias 27, 29 e 31 de março, também de 8h às 11h, no Sambódromo – Bloco A. Para o teste, os candidatos devem preparar uma cena de livre escolha com canto e dança. Composto por 24 alunos com faixa etária de 16 a 60 anos, o grupo tem aulas de teatro, dança, música, ensaios e apresentações, com um intenso trabalho artístico e pedagógico que aprimora interpretação, expressão corporal e dança, voz para ator e música.

Já as audições do Grupo de Prática de Sopros acontecem nos dias 28 e 30 de março, das 14h às 17h, no Salão de Regência, Bloco C do Sambódromo. No dia 28, para o naipe de metais (trompete, trompa, eufônio, trombone e tuba) e percussão, e no dia 30, para o naipe de madeiras (oboé, flauta transversal, clarinete, fagote e saxofone). Para participar, o candidato deverá ter entre 12 e 26 anos e ter noções de leitura de partitura, e deverá apresentar uma música com cópia para a banca.

Grupo constituído em 2013, possui grande destaque no processo de formação de atores e atrizes na cena cultural da cidade de Manaus. Tem como finalidade formar profissionais críticos e comprometidos ética e socialmente com as questões sociais e contemporâneas como agentes formadores no campo do fazer teatral; expandir a vivência teatral e dinamizar as atividades artísticas e a produção cênica; e formar atores capazes de lidar com teorias, conceitos e métodos próprios das artes.

Os ensaios acontecem no turno matutino, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, além de ensaios e apresentações elencados no cronograma do planejamento cultural de 2017, com a orientação do coordenador do Núcleo de Teatro, Tiago Oliveira, do instrutor de Dança, Eugênio Lima, e do maestro Mizael Printes.

Constitui-se em um dos grupos estáveis do núcleo de Música do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, criado em 2012, e apresenta a concepção de uma Banda Sinfônica Jovem, incluindo instrumentos de sopros como oboé, flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompete, trompa, eufônio, trombone, tuba e percussão.

Com dois ensaios semanais, realizados às terças e quartas-feiras, das 14h às 16h, no Liceu – Unidade Sambódromo, o grupo possui como objetivo a formação de instrumentistas, aliando os conhecimentos adquiridos nas aulas práticas e teóricas, oportunizando a prática de um repertório diversificado.

Serviço: Inscrições abertas para audições do Grupo Experimental de Teatro e do Grupo de Prática de Sopros do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Data / Locais / Horários:

– Inscrições: de 20 a 24 de março – Sambódromo – Bloco F – Secretaria Escolar, das 8h às 17h e das 8h às 14h, na sexta-feira.

– Audições:

GET – dias 27, 29 e 31 de março – Sambódromo – Bloco A, das 8h às 11h.

GPS – dias 28 e 30 de março – Sambódromo – Bloco C, Salão de Regência, das 14h às 17h.

Público-alvo: faixa etária de 16 a 60 anos para o GET e de 12 a 26 anos para o GPS.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: