Go to Top

TOADAS, MÚSICA ELETRÔNICA E GENTE BONITA NA SEGUNDA EDIÇÃO DO PLANETA BOI

BOI-BUMBÁ| Repetindo o sucesso da primeira festa, a segunda edição do Planeta Boi Manaus atraiu milhares de fãs dos bumbás ao Copacabana, na noite do último sábado (6), em uma maratona de mais de cinco horas de toadas e música eletrônica sob o comando do DJ Mau Mau, um dos principais expoentes da música eletrônica no País.

Na abertura da noite, Salomão Rossy, apresentou ao público clássicos da Baixa do São José, como Vermelho e Coração de Batuqueiro, acompanhado da Batucada. Na sequência, foi a vez do levantador do Boi Caprichoso, David Assayag, levantar a torcida azul, também cantando toadas históricas como Canto da Mata e Saga de um Canoeiro.

Ainda entre as atrações bovinas, Tony Medeiros, amo do Boi Garantido – com participação especial da cunhã-poranga Vermelha, Rayssa Bandeira – e Prince do Boi, amo do Caprichoso, mostraram uma prévia dos duelos que vão travar no Festival Folclórico deste ano.

“Estou em Manaus desde a semana passada e estava muito interessada em ver os bumbás de Parintins ao vivo. É uma música muito forte, emocionante e que contagia. Já estou pensando em prolongar minha estada no Amazonas para conhecer o Festival Folclórico”, disse a publicitária curitibana Kelly Toyo, que está conhecendo a Amazônia com familiares pela primeira vez.

Além de encantar turistas, o retorno das toadas ao centro das festas e baladas em Manaus também é comemorada por torcedores dos dois bois. “Depois de muito tempo, podemos assistir um show com os bumbás em local, seguro e com infraestrutura. Isso não acontecia a quase 20 anos”, destacou a torcedora do Caprichoso, Marília Souza.

“Pela movimentação que estou acompanhando este ano em eventos como o Planeta Boi Manaus, acredito que é possível uma retomada do movimento bovino, porque está comprovado que existe um grande número de pessoas que querem ouvir a música de Parintins, não apenas na época do festival, mas em outros meses do ano”, acrescentou o torcedor do Garantido, Mateus Cruz.

O Planeta Boi, evento promovido pela Amazon Best em parceria com os movimentos Marujada e Amigos do Garantido, juntamente com as duas agremiações, volta no dia 3 de junho em dose dupla, com apresentações simultâneas em Manaus e em Parintins.

Na Ilha Tupinambarana, as atrações serão a funkeira carioca Ludmilla, e o “Duelo dos Apresentadores”, com Edmundo Oran defendendo o Bumbá Caprichoso e Israel Paulain, representando o Boi Garantido, além da apresentação do DJ Márcio S., do clube paulistano D. Edge.

Em Manaus, a grande atração será o “Duelo dos Monstros da Toada”, com os levantadores Sebastião Jr. (Garantido) e David Assayag (Caprichoso), também com a apresentação da Batucada e da Marujada, respectivamente. Na capital, o Planeta Boi terá ainda os DJs Fábio Spavieri (SP) e Sandro Souza, de Manaus, agitando a pista com muita house music.

Fotos: Luciano Bittencourt

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: