Go to Top

CURSO SOBRE DEGUSTAÇÃO E CULTURA CERVEJEIRA ACONTECE ESTE MÊS EM MANAUS

CAPACITAÇÃO| Terceira bebida mais popular do mundo, a cerveja é a ‘queridinha’ dos brasileiros. Mas, o que poucos sabem é que a cor, o aroma e o sabor das cervejas são influenciados pelo local onde as bebidas foram produzidas e pelo material utilizado no processo de preparo.

Pensando nisso, a Gy Produções & Eventos, com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), trazem para Manaus o Curso de Técnicas de Degustação e Cultura Cervejeira. O investimento é de R$200 e as vagas são limitadas.

O curso acontece nos dias 20 e 21 de maio, com turmas de manhã (8h às 12h) e à tarde (15h às 19h), no CDA da Cachaçaria do Dedé, localizado na rua Carlos Lacerda, 415, bairro Adrianópolis, além de ter como palestrante o mixologista e beersommelier Douglas Merlo.

Os participantes do curso terão a oportunidade de aprender técnicas de degustação, introdução à história da cerveja, tipos de copos, degustação de 12 rótulos entre outros. Mais informações nos telefones: 92 99175-4893 ou 92 98167-2222.

Douglas Merlo é de Blumenau (SC), morou oito anos na Europa onde trabalhou e se especializou no setor de cervejas especiais. Ele é Mixologista pela Associação Italiana de Bartenders e Sustentadores (AIBES). É Sommelier de cervejas, certificado como juiz internacional de cervejas, além de atuar como juiz de concursos cervejeiros nacionais e internacionais. É professor da Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau (SC), professor DOEMENS ACADEMIE no Brasil na matéria de Beermixology e professor do SENAI EM Produção de Cerveja Artesanal.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: