Go to Top

12ª EDIÇÃO DO FESTIVAL BRASIL SABOR: AS DELÍCIAS DE NORTE A SUL DO BRASIL

GASTRONOMIA| De norte, sul, leste a oeste, ingredientes característicos de uma nação continental anualmente celebram suas raízes e sabores no maior festival gastronômico do planeta. É esta a ideia central do Brasil Sabor, que em 2017 acontece de 18 de maio a 04 de junho com o tema “Original do Brasil – Compartilhando Sabores”.

A mecânica do festival é simples. Cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região. Preparos exclusivos, criados para o evento, com preços e promoções diferenciadas que agradam a todos os gostos e bolsos. Do Amazonas vem o tucumã, peixes, pupunha, tapioca, açaí, pirarucu, banana e outros ingredientes que enchem a boca da população. A junção de todos esses ingredientes faz surgir a “mandala dos sabores”, um grande círculo representativo da riqueza da gastronomia dos estados.

De acordo com a Presidente da Abrasel no Amazonas, Lilian Guedes, o evento é o maior festival gastronômico do planeta que acontece durante 18 dias simultaneamente em todo país. A grande diferença entre este evento e os demais é ser de uma entidade nacional, onde todos os participantes são filiados à Abrasel. O diferencial para os clientes são os descontos nos pratos extremamentes atrativos (mínimo de 30%). Já para os restaurantes a grande vantagem é a garantia de incremento no faturamento e de atrair novos clientes para seus estabelecimentos.

Em cada região, o preço dos pratos do festival é diferenciado. O festival Brasil Sabor é uma realização da Abrasel e conta com patrocínio da Coca-cola, Amstel, Del Valle, Saniteck, Mongeral Aegon, Maq Equipamentos, Amazon Gás, Vitello e Real Equipamentos. “Os parceiros comerciais também se sentem extremamente atraídos em patrocinar o evento, pois estão patrocinando seus clientes e garantindo o retorno do investimento”, segundo a presidente.

Pedro Hoffmann, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, explica que o tema deste ano veio de uma visão de reconhecer o produtor rural e aproximá-lo do dono do restaurante. “Muitas vezes as pessoas só valorizam o que vem de longe por uma falta de conhecimento do que é produzido ali, praticamente na porta da casa dela. Nossa proposta é essa; resgatar a cultura dos pratos originais que nasceram em cada estado do país. No Brasil Sabor sugerimos que cada restaurante participante faça uma releitura destes pratos, como forma de identidade cultural e gastronômica do local”, diz.

O Brasil Sabor é um laboratório para o desenvolvimento de novos talentos dos chefes e inovação do cardápio e culinária amazonense. Credibilidade e criatividade são as principais marcas do evento, principalmente sendo de uma entidade que verdadeiramente representa o segmento de alimentação fora do lar.

A lista dos participantes do Festival Brasil Sabor 2017 no Amazonas: A Confeiteira, Caboclo, Cachaçaria do Dedé, Cantina Guiotto, Cozinha do Português, Doggers, Eddys Burguer, Estória de Pescador, Filet do Chef, Kilozito, Kinapira, Lo de Maria, Loppiano Pizza, Morada do Sol, Mr. Pizzo, Pizza Bristrô, Rei do Churrasco, Requinte Pães & Tortas, Risotto Mix Millennium, Santé Comida Saudável, Soho Lounge, Suco Saúde, Tambaqui de Banda e Torino Massas.

Foto: Divulgação

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: