Go to Top

1º FESTIVAL 5 MIN EM CENA: CIRCO, DANÇA, TEATRO E PERFORMANCE ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO

CULTURA| O 1° Festival 5 Min em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance, acontece no dia 15 de julho, no Teatro Amazonas, às 19h, com entrada gratuita. O Festival, sob a tutela da Panorando Poduções Artísticas, conta com a apresentação de 12 grupos selecionados pela comissão avaliadora e grupos convidados. A Panorando surgiu em 2016, possuindo a característica de uma REDE de artistas, em que uns ajudam aos outros na realização de seus respectivos projetos.

O Festival visa é reunir em um único evento, artistas e grupos das mais variadas artes da cena. Esse intuito visa a integração entre os fazeres culturais contemporâneos de Manaus, aproximando os artistas e promovendo um intercâmbio entre as linguagens artísticas, representando assim, uma horizontalização entre as artes da cena.

Os trabalhos selecionados para esta primeira edição foram: 0101 – Ulhajá, Abaporutação em Cinco – Processo Natimorto, Alomorfia – Klinger Trindade, As Lavadeiras – Jean Palladino, Deixa – Gabriela Morhyia, Hildur – Luciana Belchior, Liberdade Vigiada – Entrecorpus Cia de Dança, Lume Furtivo – Jayne Kira, Manicômio – Nativos Crew, A Dama do Mar – Ismael Farias, Por Isto Te Trago Flores – Jean Winder e Quantas Histórias Habitam Suas Memórias? – Espatódea Trupe. Os trabalhos convidados foram: Bring The Beat Back – Holograma (cena convidada), Maracatu Pedra Encantada e Recolon – Leonardo Scantbelruy.

O festival conta com o patrocínio oficial do Banco da Amazônia por meio do seu edital Cultural de 2017, e com o apoio da Samel – Assistência Médica, Magistral, Yara – Água Mineral Natural, Morar Mais – A Casa é Sua e a Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

O Festival conta com oficinas abertas ao público, que será realizada no dia 13/07 oficinas abertas ao público na Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT/UEA. No total serão duas oficinas:

OFICINA 01- Teatro e Psicomagia: os arcanos superiores do tarot e a imersão no Eu-Corpo- Jorge Bandeira

Dia: 13/07, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30

Público alvo: Atores e atrizes maiores de 18 anos

Vagas: 22 pessoas

OFICINA 02- Danças Urbanas – Hip Hop Dance- Fernando Castelo Branco

Dia: 13/07, das 14h às 17h

Público alvo: Estudantes e pesquisadores de danças, com o foco em danças urbanas

Vagas: 30 pessoas

Informações: (92) 993372833/ 99318-4362/ E-mail: contatopanorando@gmail.com

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: