Go to Top

CONCERTO CONCORDANCIAS, COM ENTREQUATRE E DRISS EL MALOUMI NO TEATRO AMAZONAS

CULTURA| O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Embaixada da Espanha, apresenta o concerto ConCordâncias no dia 25 de setembro, às 20h, no Teatro Amazonas. O show tem entrada franca, e trata-se de um encontro do quarteto espanhol EntreQuatre com o músico alaudista marroquino, Driss El Maloumi.

O quarteto espanhol EntreQuatre e o músico marroquino Driss El Maloumi levam ao palco do Teatro músicas que apresentam mundos sonoros criados da mistura de repertórios e instrumentos que partiram da mesma origem, evoluíram por caminhos estéticos diferentes e agora se encontram, em Manaus, num magnífico espetáculo.

Driss El Maloumi é considerado um dos melhores tocadores de alaúde de sua geração. Nascido em Agadir, no Marrocos, tem formação em música clássica árabe e ocidental e ganhou vários prêmios ao longo da carreira, entre eles, do Conservatório Nacional de Música de Rabat. Ele já se apresentou mundo afora com grandes referências da música antiga, como o famoso compositor e regente catalão Jordi Savall.

O grupo EntreQuatre é formado por Carmen Cuello, Manuel Paz, Jesús Prieto e Carlos Cuanca. O quarteto nasceu da amizade de quatro amigos guitarristas, que hoje realiza shows e participa de festivais ao redor do mundo. O grupo já fez outros trabalhos com o alaudista marroquino Driss El Maloumi, inclusive turnês pelo Marrocos.

Workshop – No dia 26 de setembro, acontece, sob a coordenação do Maestro Davi Nunes, da Orquestra de Violões, e participação do quarteto EntreQuatre, um workshop de violão, no Liceu Claudio Santoro. A atividade ocorre de 9h às 11h30, é gratuita e aberta a todos os públicos.

Serviço: Concerto ConCordancias, com EntreQuatre e Driss El Maloumi

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Data/hora: Segunda-feira, 25 de setembro de 2017, 20h

EntradaFranca

Classificação indicativa: Livre.

Informações: (92) 3232-1768

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: