Go to Top

ARQUITETA SE INSPIRA EM GRIFE INTERNACIONAL DE JOIAS PARA CRIAR ESPAÇO DE DECORAÇÂO

ARQUITETURA| Um dos símbolos máximos de requinte, luxo e sofisticação, a fascinante Tiffany & CO., grife internacional que conquistou seu reconhecimento pela raridade e beleza de suas joias, foi a inspiração da mais premiada arquiteta de Manaus, Carla Rocha, para a criação de um ambiente exclusivo, desenvolvido especialmente para a 3ª Edição do Circuito Dinâmica de Decoração, evento idealizado para valorizar profissionais da Arquitetura e Design de Interiores, e claro, inspirar clientes de um dos principais e mais glamorosos centros de compras especializados em móveis, decoração e acessórios para casa do Brasil, a Dinâmica.



Poderia ser a Holly, personagem interpretada pela atriz Audrey Hepburn, no clássico “Breakfast at Tiffany´s”, que ganhou a versão de seu título em português como “Bonequinha de Luxo”, mas era Carla Rocha, a mentora do espaço “Tiffany & CO”, que se caracterizou como a protagonista do longa metragem para receber a imprensa, convidados, amigos e clientes no coquetel de lançamento da nova edição do evento.

A Tiffany foi inaugurada em 1837, mas a mística da cor começou em 1845, quando o criador da Tiffany & Co., Charles Lewis Tiffany, escolheu o peculiar azul turquesa para estampar a capa do Blue Book, o catálogo anual da coleção de joias de sua loja, situada na Broadway, em Nova Iorque. O Sucesso das joias rompeu fronteiras e hoje, a marca está presente em todos continentes, em quase duzentas lojas que seguem um rigoroso padrão. A tonalidade peculiar, ganhou registro e patente, e se tornou um dos casos mais bem sucedidos de branding no mundo, onde a simples presença da cor em embalagens, faz saber qual a origem do valioso presente, a inconfundível Tiffany Blue Box.



Além do famoso Azul Turquesa, outros elementos integram o ambiente criado pela Arquiteta, elementos estes, que revelam seu bom gosto e paixão pela grife. Vários objetos de decoração da living room possuem tons prateados, pois a Tiffany foi a primeira empresa americana a instituir o padrão de prata 925/1000, que foi, em seguida, adotado pelos Estados Unidos. Este metal precioso compõe diversos objetos comercializados na Tiffany. Outro elemento são as chaves, utilizados como peças de decoração e em quadros da Sala de Jantar, pois em 2009, a grife lançou a Keys Collection, peças representadas por chaves com diversas inspirações e vários significados. Uma câmera vintage e um livro, fazem referência ao filme que eternizou na 7ª arte o poder que a grife tem de encantar as mulheres, que claro, imediatamente procuram o espelho, presente em todo o espaço, pois a ele que elas recorrem para ver como ficaram com as joias Tiffany, e finalmente, os lustres, que esbanjaram reflexos brilhantes no “Tiffany & CO”, fazendo menção aos cobiçados Diamantes da marca.



A genialidade de Carla Rocha, que é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Amazônia, e que possui três (03) Pós Graduações e Mestrado pela Universidade Federal do Pará, na área de Engenharia Elétrica/ Iluminação, tem sua carreira consolidada e a fez um profissional experiente e requisitada para realização de projetos residenciais, comerciais e corporativos, lhe rendendo diversos prêmios nos 04 (quatro) anos em que desenvolve sua profissão, com Medalhas, Menções Honrosas e Diplomas de Mérito. Somente este ano (2017), já conquistou o 1° Lugar no Programa Dell Anno Best, 1° Lugar no Programa Top + Anel Cortinas, e hoje, 20 de outubro de 2017 receberá o prêmio de Arquiteta do Ano – Prêmio Cidade de Manaus.

Com seu programa de televisão Arquitetura na TV, que se tornou um sucesso de audiência por mostrar as novidades do mundo da moda, arquitetura e decoração, ampliou sua notoriedade e a levou para outros Estados para desenvolver e executar projetos personalizados, harmônicos e elegantes, com padrões de segurança, conforto, versatilidade e funcionalidade, sempre visando o desejo e a qualidade de vida de seus clientes.

Para Carla Rocha, cada projeto é um novo desafio, onde a criatividade e o profissionalismo são extremamente necessários, mas ter feeling e conseguir entender o anseio de seus clientes é indispensável. “Muito mais que desenvolver projetos, meu principal objetivo é realizar sonhos”, complementa a Arquiteta.

O Espaço “Tiffany & CO”, que além da Dinâmica, tem como parceiros a Brilho e Luz, Anel Cortinas e Persianas, a Fast Grame e Ndesign, está em exposição na Dinâmica da Avenida Darcy Vargas, n° 95, Chapada e pode receber likes no Instagram da Dinâmica Manaus.

Tiffany & Co – Assinado por Carla Rocha participa desta III Etapa do Circuito Dinamica de Decoração.

A post shared by Dinamica (@dinamica_manaus) on

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: