Go to Top

“OUTUBRO ROSA PETS”: SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PODE TER CÂNCER DE MAMA

PET| A campanha de sensibilização “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, conquistou notoriedade nacional. Televisão, rádio, impressos e a internet, principalmente as Redes Sociais, utilizam os mais variados mecanismos publicitários para enfatizar esta importante campanha de saúde feminina. O que é de pouco conhecimento social, é que os animais de estimação, conhecidos como Pet, também podem desenvolver câncer, fato que requer atenção à saúde das fêmeas, no sentido de prevenir, diagnosticar e tratar a doença.

Com o objetivo de esclarecer e informar a comunidade em geral e proprietários de animais, a Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM, através do Curso de Medicina Veterinária, realiza pelo terceiro ano consecutivo a Campanha “Outubro Rosa Pets”, divulgando, de forma ampla e irrestrita, a necessidade de diagnosticar e tratar precocemente o câncer de mama em animais de estimação, já que esta patologia é a mais frequente em cadelas e a terceira em gatas. A ESBAM inovou no ano de 2015, sendo a primeira instituição de ensino a lançar esta Campanha, realizando diversas ações educativas em espaços públicos com grande circulação de pessoas, como Largo de São Sebastião e Ponta Negra, assim como também foi a primeira a disponibilizar gratuitamente, o serviço de triagem para identificar possíveis casos da patologia.

Além das peças publicitárias sobre saúde animal nas Redes Sociais da ESBAM e em seu site, aliadas às diversas campanhas educativas que tem acontecido durante todo o mês de Outubro, a exemplo das outras duas campanhas, a Terceira Edição da Outubro Rosa Pet, encerra no próximo dia 27 de outubro, sexta-feira, de 09h às 12h, na Clínica Veterinária da ESBAM (CliniVET), onde serão realizados exames físicos e triagem gratuito nos animais, biopsias e citologia gratuitas para casos suspeitos. Uma vez feito o diagnóstico, será indicada ao proprietário a análise de ultrassom e raio-x para análises por imagem dos outros órgãos (para diagnosticar metástase), e caso necessário, os procedimentos para a retirada do tumor o mais breve possível.

Esta ação envolve do docentes e discentes, através de um corpo técnico altamente qualificado, reiterando a importância desta temática para a sociedade, pois evidencia um assunto pouco exposto, e que afeta diretamente a saúde e bem estar dos animais de estimação, e ainda faz cumprir a responsabilidade social da instituição, oferecendo informação e serviços gratuitos.

Informações: Dr. José Alan (92) 9 8233-0871/ Dra. Raquel Corrêa (92) 9 9204-9574

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: