Go to Top

“VIAJANDO NO HAMBÚRGUER BRASILEIRO” CHEGA EM MANAUS PARA PREPARAR HAMBÚRGUER DE PIRARUCU

GASTRONOMIA| O Sr. Duíche é uma hamburgueria gourmet com o cardápio inspirado na culinária brasileira, sua decoração rústica e a apresentação dos pratos mostram detalhes típicos. Inaugurada em 2014, na cidade turística de Penedo, interior do estado do Rio de Janeiro, conquistou destaque, tornando-se referência no seguimento.

Baseado nessa referência, foi criado um canal no Youtube onde o chef João Fernandes apresenta vídeos com curiosidades, receitas e dicas sobre o hambúrguer gourmet.

O renomado Chef atuou em diversas áreas no ramo da gastronomia, se especializou em hambúrguer gourmet e com espírito empreendedor, tem como hobby a criação e edição de vídeos, resultando na elaboração do canal do Sr. Duíche no Youtube. Apreciador da culinária brasileira, cria hambúrgueres inspirados em pratos da nossa gastronomia. Hoje divide a paixão pela cozinha com as viagens e gravações de seus vídeos.

A ideia é viajar por todo o Brasil criando hambúrgueres com ingredientes da culinária de cada região, produzindo vídeos que apresentam a receita elaborada, associando conteúdo histórico e costumes regionais, valorizando a cultura local e incentivando o turismo nacional através da gastronomia.

O “Viajando no Hambúrguer” já preparou o Hambúrguer Mineiro em Tiradentes (MG), Hambúrguer com Molho de Café em Bananal (SP), Hambúrguer de Cordeiro em Campo Alegre (SC), Hambúrguer de Carne Seca no Sertão (BA), Hambúrguer com Pinhão em Visconde de Mauá (RJ), Hambúrguer de Carne de Jacaré no Pantanal (MS) e Hambúrguer de Frango com Pequi em Pirenópolis (GO). Desta vez, o destino escolhido foi a Amazônia, desvendando suas cores e sabores, quando o Chef João Fernandes desembarca em Manaus nos dias 25 e 26 de novembro, tendo o Pirarucu, como ingrediente principal.

“Escolhi o pirarucu para fazer minha receita devido sua grande importância cultural e econômica desse peixe na cultura local. A ideia é falar um pouco da cultura e do turismo da Amazônia. Procuro sempre gravar a receita na casa de algum morador antigo da região, assim consigo retratar um pouco mais do cotidiano”, observa o Chef João Fernades.

O projeto “Viajando no Hambúrguer” tem como parceiros: o Hotel do Sino- penedo/RJ, Pousada Alecrim- Tiradentes/MG, Armazém Dona Francisca- Campo Alegre/SC, Hotel Fazenda Boa Vista- Bananal/SP, Restaurante Pau de Angu- Tiradentes/MG, Hotel Campo Alegre-Campo Alegre/SC, Mandala Hotel Pousada-Pirenópolis/GO, Pousada Praia do Flamengo- Salbador/BA, Pousada Aguapé-Pantanal/MS, Hotel Santa Esmeralda- Bonito/MS, Pousada Mato Grosso- Campo Grande/MS.

Informações: (24) 9 8807-4090/ contato@srduiche.com.br/ www.srduiche.com.br

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: