Go to Top

SEMINÁRIO ‘VIGIAR’ DISCUTE QUALIDADE DO AR EM MANAUS

MEIO AMBIENTE| O Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza na próxima terça-feira, 21/11, às 8h, no auditório da Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na avenida Darcy Vargas, zona Centro-Sul, o “Seminário de Vigilância em Saúde de População Exposta a Poluentes Atmosféricos – (VigiAr)”, que vai reunir estudantes universitários, servidores e gestores das instituições parceiras e pessoas interessadas na temática.

O sistema VigiAR é uma das estratégias para o monitoramento do ar em áreas de maior potencial de poluição e para a tomada de decisões relativas à redução de risos à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, anualmente, a poluição do ar mate oito milhões de pessoas no mundo.

A proposta do seminário é aprimorar a rotina de prevenção da Semsa na vigilância da qualidade atmosférica, uma vez que muitas doenças estão associadas à poluição, cada vez mais, acentuada dos centros urbanos.

Foto: Hêmilly Lira

SERVIÇO

O que: Seminário ‘VigiAr’ discute qualidade do ar em Manaus

Quando: Terça-feira, 21/11/17

Horário: Abertura às 8h com programação se estendendo até às 17h

Onde: Auditório da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas – ENS/UEA – Av. Djalma Batista, 2470, Chapada

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: