Go to Top

CONFIRA A ORDEM DO DESFILE DAS ESCOLA DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DE MANAUS

CARNAVAL 2018| Neste sábado, 10, é a vez das oito agremiações que compõem Grupo Especial apresentarem o desfile que é considerado o terceiro maior do País. A abertura, às 20h, fica por conta da Sem Compromisso, com o enredo “Dona Zuzu, a Pérola dos Orixás, convida: Ô Yayá, vem ver! Ô Yayá, vem cá! Vem ver festança bonita no Largo do Boulevard”. A Vila da Barra será a responsável pelo encerramento da noite de gala do samba, já na manhã do domingo, às 5h20, com o tema “O Grito”, um convite à reflexão da expressão das emoções por meio do grito, seja ele de felicidade, raiva, dor ou comemoração.

“O Carnaval será de extrema força este ano, e só temos a agradecer pelo desempenho de todas as agremiações que acreditaram neste trabalho e que juntas formam a Liesa, em apenas seu primeiro ano como liga. As escolas estão em reta final e nesta quinta-feira já começam a entregar as fantasias para os foliões. A força conjunta das escolas foi muito proveitosa e quem ganha com isso é a cultura, a cidade e todos os amazonenses, com a expectativa de nada menos do que um excelente Carnaval”, destacou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa), Luiz Pacheco.

O presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), Roberto Simonetti, também afirmou esperar uma festa bonita no Sambódromo. “A expectativa é de que seja um Carnaval superior ao do ano passado, pois mesmo com eventuais dificuldades para colocar sua evolução na avenida, todos estão de parabéns por fazer um dos melhores Carnavais que a cidade já preparou”, ressaltou.

Programação

10/2 (sábado)

Grupo Especial

20h – G.R.E.S. Sem Compromisso

21h20 – G.S.R.E.S. Andanças de Ciganos

22h40 – G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida

0h – G.R.C.E.S. A Grande Família

1h20 – G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade

2h40 – G.R.E.S. Vitória Régia

4h – G.R.E.S. Unidos do Alvorada

5h20 – G.R.E.S. Vila da Barra

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: