MINISTÉRIO DA CULTURA LANÇA EDITAL PARA PREMIAR JOVENS NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO CULTURAL
28 de agosto de 2014MOSTRA FOLCLÓRICA PARA 58º FESTIVAL FOLCLÓRICO DO AMAZONAS ESTÁ COM INSCRIÇÃO ABERTA
29 de agosto de 2014EDUCAÇÃO|O 2º Congresso Internacional de Ensino de Ciências tem por objetivos promover a divulgação dos avanços tecnológicos, didáticos e metodológicos do ensino das Ciências da Natureza e Matemática, no intuito de ampliar a práxis interdisciplinar.
É, também, intenção do evento comemorar os 15 anos da revista Journal of Science Education (JSE). O Congresso visa contribuir para as discussões, o desenvolvimento, o aprimoramento e o avanço da educação, na melhoria das práticas multi, inter e transdisciplinares de ensino/aprendizagem do ensino de Ciências (Biologia, Química e Física) e Matemática.
O Congresso teve início nesta quarta-feira (27 de agosto) e vai até sábado (30 de agosto) em Foz do Iguaçu (PR) na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).
A aluna da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), Dreika Nascimento de Oliveira, está defendendo a temática “A Educação à Distância do Programa Ciência na Escola no Amazonas”, orientada pela pesquisadora Maria de Fátima Vieira Nowak do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
O Programa Ciência na Escola (PCE) visa aprimorar a educação no interior do Estado do amazonas e numa atividade conjunta com a SEDUC realizam aulas em prol do avanço Científico Educacional. No total, são 61 municípios a receber aulas via Centro de Mídias, que nas oficinas do PCE ocorrem mensalmente.
Para a aluna Dreika Oliveira (Biologia/ESBAM) “Ter um trabalho reconhecido e aceito em um Congresso Internacional em Ciência é motivo de muito orgulho. É gratificante representar meu Estado, minha cidade e mostrar que a Educação em Ciência é viva em Manaus. E o Curso de Biologia acrescentou mais nesse trabalho, pois a metodologia de ensino abriu minha mente e mostrou que Ciência é minha grande paixão”.
Informações sobre o evento: http://congresso.unila.edu.br/icse2014/