Advertisement

LUGAR UMA DE ARTES RECEBE A PERFORMANCE DE DANÇA CONTEMPORÂNEA “RESERVOIR”

Compartilhar

PERFORMANCE| Uma narrativa entre realidade e ficção, criada a partir de um jogo de falas e movimentos. Assim é “Reservoir”, performance de dança contemporânea que o artista amazonense Francisco Rider apresenta neste domingo, dia 27, às 19h, no Lugar Uma de Artes, no Centro.

A exemplo de muitas das criações de Rider, “Reservoir” explora as linguagens da Dança Contemporânea e das Artes Visuais. “Utilizo a voz e o corpo para criar a cronologia de uma narrativa, uma história entre o real e o ficcional”, define o artista.

“Reservoir” é a releitura de um trabalho encenado por Rider pela primeira vez na Judson Memorial Church, em Nova York, em 2004. Da versão original, ele resgatou a forte visualidade e os rolos de papel que faziam parte da cênica da montagem.

“Reservoir” tem classificação indicativa de 14 anos. Após a encenação da performance, o público é convidado a trocar ideias com o artista, num bate-papo com mediação de Getúlio Lima, diretor artístico do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e professor do curso de Dança da UEA.

Iniciada no último dia 21, a Ocupação Lugar Uma tem como objetivo transformar o Lugar Uma de Artes em abrigo para uma série de ações artísticas diárias, ao longo de três meses, com acesso gratuito.

Performances, oficinas, exposições de arte, mostras de filmes e lançamento de livro são algumas das atividades no calendário da tomada artística, empreendida por iniciativa de Francisco Rider. A ação segue até 21 de dezembro.

Nascido em Manaus (AM), Francisco Rider tem apresentado suas obras cênicas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém. Exibiu suas criações ainda em espaços dedicados às artes contemporâneas em Nova York, como o Judson Memorial Church/Movement Research, Performance Space 122 (PS122), Here Arts Center, The Kitchen, Dixon Place, entre outros.

 

SERVIÇO

O que? Performance “Reservoir”, de Francisco Rider – Ocupação Lugar Uma

Onde? No Lugar Uma de Artes, avenida Joaquim Nabuco, 1.436, Centro

Quando? Dia 27, domingo, às 19h

Quanto? Entrada gratuita com Classificação indicativa de 14 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *