Advertisement

IRANDUBA VENCE ESTRELA DO NORTE E CONQUISTA AMAZONENSE DE FUTSAL SUB-20

Compartilhar

ESPORTE| Hexa no campo, campeão inédito na quadra. O Iranduba da Amazônia venceu o Estrela do Norte por 4 a 0 e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino. O duelo histórico aconteceu na noite desta segunda-feira, 3 de outubro, com casa cheia no ginásio do Clube do Trabalhador (Sesi/Aleixo, na Zona Leste de Manaus).  

Com um elenco repleto de craques, o time parceiro do Centro de Treinamento 3B e da Faculdade Maurício de Nassau encontrou dificuldades apenas nos 10 primeiros minutos de bola rolando. Depois disso, o favoritismo foi confirmado com gols de Elisa Lopes, atacante da seleção brasileira de futebol que marcou duas vezes, Monalisa Belém e Geovana da Silva.

Além do título, o Iranduba emplacou os destaques individuais da competição. Suelane Frota, a Sol, foi eleita a melhor goleira. Já a artilharia foi dividida entre Elisa Lopes e Monalisa Belém, ambas com seis gols marcados ao longo do campeonato organizado pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs).

O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, parabenizou o Estrela do Norte pelo investimento na base e pela mobilização que levou os torcedores ao ginásio do Clube do Trabalhador.

“Aqui não houve derrotado, pois ambos os clubes trabalham pelo crescimento e pela visibilidade do futsal no Amazonas. O Estrela do Norte merece respeito, pois tem uma grande diretoria e uma torcida que fez uma grande festa. A rivalidade fica somente dentro de quadra”, comentou o dirigente, que no dia 10 de setembro levou o Hulk ao hexacampeonato amazonense de futebol – vitória sobre o Manaus FC por 4 a 0, no estádio da Colina. 

Dirigido pelo professor José Said, o Iranduba foi campeão com Sol, Renatinha, Stephanie “Bebê”, Laura, Elisa, Geovana, Monalisa, Sinara e Gisele.

Comandado pelo professor Breno Freitas, o Estrela do Norte foi vice-campeão com Vick, Deise Sá, Deise Santana, Gabrielle, Greycianny, Irla Gabriela, Keziane Freitas, Rayanne Mello, Sabrina Rodrigues, Shirlley, Yasmin Sousa, Kássia Lima, Crislaine e Vanessa Marques.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira