Advertisement

LANÇAMENTO DO LIVRO “PÁSSARO SEM RUMO- UMA AMAZÔNIA CHAMADA GENÉSIO” MARCA SEMANA CHICO MENDES

Compartilhar

LITERATURA| Nesta terça-feira (19/12), às 16h, na Livraria Paim, em Rio Branco será lançado o livro “Pássaro sem Rumo – Uma Amazônia Chamada Genésio”. Testemunha chave no processo de prisão dos assassinos de Chico Mendes, Genésio Ferreira da Silva conta a própria história.

Publicada pela Editora Instituto Vladimir Herzog, a obra decorre de um manuscrito de 365 páginas reduzido para 240 para facilidade de leitura. Em seu relato, Genésio conta como aos 13 anos se tornou peça fundamental na condenação dos criminosos do líder seringueiro e ambientalista, Chico Mendes, assassinado em 22 de dezembro de 1988, em Xapuri.

Para publicar o livro, o autor dispôs do apoio e colaboração do jornalista acreano Elson Martins, que participa de um bate-papo com o escritor na tarde de autógrafos. Outro ilustre colaborador na consolidação da obra foi o jornalista e escritor brasileiro, Zuenir Ventura, que esteve no Acre em 2004, e descobriu manuscrito.

Marina Silva assina o texto de orelha de o “Pássaro sem Rumo”, que estará disponível para compra durante o lançamento no Acre. A atividade de promoção da obra compõe a programação da  Semana Chico Mendes, que se inicia nesta sexta-feira, 15, com a entrega do Prêmio Chico Mendes de Florestania e se encera no próximo dia 22.