Advertisement

Muita programação no Sesc de 14 a 16 de outubro

Compartilhar

O Serviço Social do Comércio, Sesc, traz de 14 a 16 de outubro, diferentes programações nas unidades de Belém, Castanhal, Santarém e Marabá. Toda programação tem entrada franca.

Em Santarém, no dia 14/10, às 18h, tem a Mostra cine Sesc “A família vai bem, obrigado!” com o filme “O filho Uruguaio ” de Olivier Peyon. No longa, há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul. Classificação 14 anos. Na terça (15/10), às 16h15 e às 18h, tem mais cinema dessa vez o com a Mostra Nueva Mirada trazendo o filme “O galo de São Victor” de Pierre Greco. Nessa animação, um prefeito se orgulha da ordem e da economia de sua cidade e acredita que isso se deve ao seu corajoso mascote: um galo que desperta todos os aldeões às quatro horas da manhã com precisão. Mas alguns aldeões estavam fartos do pássaro impassível e precoce. Assim, decidem colocar um preço em sua cabeça! Classificação livre.

No Sesc em Castanhal, no dia 14/10, às 19h, acontece o Sonora Brasil – A Música dos Povos Originários do Brasil – Grupo Mbyá-Guarani / Grupo Nóg gã – Kaigang (RS). O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo trazer ao público o amplo cenário da produção musical brasileira, em 22ª edição apresenta os temas líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira e A música dos povos originarios do Brasil. Em castanhal apresentam-se desta vez os grupos Teko Guarani do povo Mbyá-Guarani e Grupo Nóg Gã do Povo Kaigang, ambos do Rio Grande do Sul.

Chegando a cidade das mangueiras, Belém, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso no dia 15/10, tem o Lançamento De Livro “Lábio Aberto”, de Laisa Kaos. Lábio Aberto é um livro de poesias inéditas concebidas durante mais de uma década e que abarcam diversos períodos criativos e urgências literárias da autora. Textos escritos entre os 18 e 30 anos de idade e revisitados para este volume, envolvem temas e as sensações de ser mulher e questões existenciais inerentes aos seres humanos. Às 19h, tem o projeto nacional Sonora Brasil – A Música dos Povos Originários do Brasil – Grupo Mbyá-Guarani / Grupo Nóg gã – Kaigang (RS). O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo trazer ao público o amplo cenário da produção musical brasileira, em 22ª edição apresenta os temas líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira e A música dos povos originarios do Brasil. Em castanhal apresentam-se desta vez os grupos Teko Guarani do povo Mbyá-Guarani e Grupo Nóg Gã do Povo Kaigang, ambos do Rio Grande do Sul. Na quarta (16/10), às 18h, tem a Mostra Cine Sesc – “A Família vai bem, obrigado”. Nessa comédia, Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.

Por fim, no Sesc em Marabá, no dia 16/10, às 15h, tem a Mostra Nueva Mirada com o filme “História da cabra queijo de cabra” de Jan Tománek. Continuação do filme de animação mais bem-sucedido de todos os tempos na República Tcheca, Goat Story- Old Prague Legendes (História de cabra – Lendas antigas de Praga). As crianças Zuzanka e Honzik, junto com Goat (cabra), procuram seus pais, que aparentemente foram sequestrados pelo demônio para castigá-los por produzir um queijo de cabra diabolicamente gostoso. As crianças os encontram presos no castelo onde Kobyl, o conselheiro do rei, os obriga a fabricar queijo. Bobyl ganhou a benção do rei graças a “seu” queijo, enrolando-se em uma perigosa e pegajosa aventura.

Serviço:

Sesc em Santarém

Mostra Cine Sesc – “A Família vai bem, obrigado”

Filme: “O filho Uruguaio ” de Olivier Peyon

Dia: 14/10/2019

Horário: 18h

Classificação: 14 anos

Mostra Nueva Mirada

Filme: “O galo de São Victor” de Pierre Greco

Dia: 15/10/2019

Horário: 16h15 e 18h

Classificação: Livre

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro).

Sesc em Castanhal

Sonora Brasil – A Música dos Povos Originários do Brasil – Grupo Mbyá-Guarani / Grupo Nóg gã – Kaigang (RS)

Castanhal

Dia: 14/10/2019

Hora: 19h

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso

Lançamento De Livro “Lábio Aberto”, de Laisa Kaos

Dia: 15/10/2019

Horário: 18h

Mostra Cine Sesc – “A Família vai bem, obrigado”

Filme: “Numa Escola de Havana” de Ernesto Daranas

Dia: 16/10/2019

Horário: 18h

Classificação: 12 anos

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

Sesc em Marabá

Mostra Nueva Mirada

Filme: “História da cabra queijo de cabra” de Jan Tománek

Dia: 16/10/2019

Horário: 15h

Classificação: Livre

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *