Advertisement

CRBio-06| 15ª Edição da Revista Biólogos da Amazônia: Uma Homenagem aos 45 Anos da Profissão

Compartilhar

A 15ª edição da Revista Biólogos da Amazônia já está disponível e traz uma publicação especial em comemoração aos 45 anos da regulamentação da profissão de Biólogo no Brasil. Com reportagens e artigos que destacam a trajetória, os desafios e as conquistas da categoria, a revista celebra o papel fundamental dos biólogos na sociedade.

Nesta edição, os leitores encontrarão temas de grande relevância, como:

Biólogos na Saúde Pública: avanços e desafios ao longo de 45 anos – Por Ronildo Baiatone Alencar

Conservação da Amazônia: impactos positivos da atuação dos biólogos – Por Raylenne da Silva Araújo

Coleções Científicas do INPA: a contribuição da bióloga Evanira Santos para a preservação da biodiversidade e do patrimônio científico

Filariose Linfática – Por Fábio Medeiros da Costa

A Biologia que temos e a Biologia que queremos – Por Rogério Fonseca

Além dos artigos, a revista dedica um espaço às empresas registradas, parceiros e ainda apresenta um quiz interativo para testar os conhecimentos dos leitores.

A publicação já está no ar e é uma leitura imperdível para biólogos, profissionais da área e interessados em ciência e preservação ambiental.

Sobre o CRBio-06

O Conselho Regional de Biologia 6ª Região – CRBio-06, foi criado pela Resolução CFBio no 50/2005, de 18 de fevereiro de 2005, na forma do disposto na Lei nº 6.684, de 03 de setembro de 1979, alterada pela Lei nº 7017 , de 30 de agosto de 1982, regulamentado pelo Decreto n ° 88.438, de 28 de junho de 1983, em conjunto com o Conselho Federal de Biologia – CFBio.

Autoridade Federal, dotado de personalidade jurídica de direito público e de autonomia administrativa e financeira, com sede e partida em Manaus, tem como orientação, disciplina e fiscalização o exercício da profissão de biólogo em sua área de jurisdição nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *