Go to Top

IGARAPÉ DOS CURRAIS É SUCESSO EM TURNÊ PELA REGIÃO NORTE

MÚSICA│Pedro César Ribeiro, cantor e compositor, natural de Parintins, arrebata multidões com seu show “Igarapé dos Currais” pela Região Norte.

O CD mais recente do artista, intitulado “Igarapé dos Currais” é uma proposta contemporânea e universal, mas essencialmente amazônica. O espetáculo inclui músicas autorais de Pedrinho, além de canções de outros compositores regionais.

A turnê faz parte do Projeto de Circulação, selecionado no Edital Público do Ministério da Cultura – Programa Amazônia Cultural, onde o objetivo foi divulgar o espetáculo em quatro (04) cidades da Região Norte: Manaus (Am), Belém (Pa) e Santarém (Pa) e Macapá (Ap).

 

IgarManaus01IgarapManaus02

A turnê teve início no dia 20 de junho, em Manaus, Café Teatro Les Artistes, proporcionando um momento emocionante, com sucesso absoluto de público e muitos aplausos. No dia 24 de julho, a turnê chegou à Pérola do Tapajós, em Santarém, com o público em êxtase no Theatro Victoria. No dia seguinte (25/07), Macapá recebeu o belíssimo show, na Casa do Artesão, fazendo parte da programação Macapá Verão. Para encerrar esta turnê, no dia 26 de julho, a Capital do Pará, Belém (Centro Cultural Sesc Boulevard), foi agraciada com “Igarapés dos Currais”.

IgSantarém01IgarapeSantarem02

O “Igarapé dos Currais” reúne canções que retratam o cotidiano e cenários Amazônicos, com idealização, criação e interpretação originais de Pedro Cesar Ribeiro. O espetáculo prima pelo conteúdo poético e melódico, a fusão de ritmos andinos, caribenhos e diferentes ritmos africanos, que compõem o legado da Música Popular Brasileira. A influência do jazz contemporâneo também pode ser observada nos arranjos de forma bastante original.

O instrumental fica a cargo de músicos oriundos do interior da Amazônia, e com grande bagagem prática e teórica, o que possibilitou um resultado de qualidade, no sentido de materializar a proposta de universalizar a temática regional, com base em conceitos bem definidos.

Desse circuito de shows participaram os músicos Célio Vulcão (arranjos, piano e teclados), Gilson de Souza (arranjos, violão e guitarra), Hudson Alves (contrabaixo), Leonardo Pimentel (percussão), Ênio Prieto (saxofone e flauta), Marcelo Figueiredo (violão e guitarra). A direção cenográfica foi assinada por Jorge Kennedy e a produção por Arte Mais Eventos.

igarBelem01IgarapBelem02

Uma das novidades foi a participação especial das cantoras Ianayra e Lívia Ribeiro, filhas do intérprete. Durante o show Pedrinho Ribeiro também mostra seu lado de ator e humorista ao relatar alguns “causos” hilários sobre situações inusitadas vivenciadas em suas incursões pelo interior e beiradões da região.

A qualidade técnica dos arranjos e da interpretação de Pedro Cesar Ribeiro, e ainda o cuidado com a iluminação, sonorização e cenografia garantem ao público um espetáculo mágico, capaz de suscitar cenas e paisagens lúdicas que surgem no imaginário como quadros ou fotografias que formam um grande mosaico, e que nos transportam para as margens dos rios e florestas, em companhia de pássaros, peixes, curumins e cunhantãs, ou para os diversos refúgios que guardamos na alma e no coração.

“Igarapé dos Currais” é uma linda declaração de amor à Amazônia!

Conheça mais sobre o CD, sobre o artista e confira fotos exclusivas acessando:

 Facebook: Pedro Cesar Ribeiro

Contato: (92) 8154-0397/8252-0330

E-mail: pedrocesarribeiro@gmail.com

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: