Go to Top

A 11° EDIÇÃO DA SÉRIE GUARANÁ FEZ LINDA HOMENAGEM A BARTÓK, DVORAK E ESCOBAR NO TEATRO AMAZONAS

MÚSICA| A 11° edição da Série Guaraná voltou e com grande sucesso para a temporada 2014-2015. O objetivo da Série Guaraná é disseminar a cultura da música erudita para todos os públicos, e o fez com sucesso em todas as edições já realizadas.
E hoje foi a vez da Orquestra de Câmara do Amazonas que se apresentou ao público sob a regência de Otávio Simões em um programa variado.
O repertório contou com obras pouco executadas e de excelência para a orquestra de câmara. O espetáculo homenageou três personalidades do mundo da música erudita. Béla Bartók, representado pela apresentação de sua composição “Danças Folclóricas Romenas”. Antonin Dvorak, relembrado com a “Serenata Para Cordas em Mi Maior, op.22″. E o compositor brasileiro Aylton Escobar com sua peça “Duas Epígrafes Para Orquestra de Cordas” no repertório, que também já foi apresentado pela Orquestra Filarmônica de Goiânia.
O espetáculo aconteceu nesta terça-feira (12/08), às 20hs e faz parte da programação cultural do mês de agosto no Teatro Amazonas.

Foto: Divulgação.

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: