Go to Top

A EXPOSIÇÃO “EDNELZA SAHDO – UMA ODISSÉIA NO ASFALTO” ESTÁ ABERTA ATÉ O DIA 30 DE AGOSTO

EXPOSIÇÃO| A exposição “Ednelza Sahdo – Uma Odisséia no Asfalto” no Centro Cultural Palácio da Justiça acontece até o dia 30 de agosto.

“O visitante vislumbra a carreira de Ednelza por meio da indumentária que ela utilizou nos anos em que desfilou. Não é possível desatrelar a sua história de vida do Carnaval”, explica o curador da exposição, o artista plástico Turenko Beça.

A estreia de Ednelza no cenário cultural manauara foi aos 5 anos de idade quando cantou na Rádio Difusora, mas foi a vontade de interpretar que a levou ao cinema, como atriz, como produtora, além de professora de teatro.

Seu talento chamou atenção e ela chegou a participar do filme “A Festa da Menina Morta” (2008), de Matheus Nachtergaele.

Os vestidos expostos no Palácio da Justiça foram confeccionados pela própria Ednelza e são prova de outro talento seu: o artesanato.

Nessa exposição é feito um grande desfile de décadas de carnaval de Manaus, através das roupas que vestiram Sahdo: porta-bandeira-atriz, dama francesa, criação, estrela, rainha das bolhas de sabão, entre outras.

Foto: Divulgação.

O que: Exposição “Ednelza Sahdo – Uma Odisséia No Asfalto”

Onde:Centro Cultural Palácio da Justiça (Av. Eduardo Ribeiro, 833-Centro/ Manaus)

Quando: até o dia 30 de agosto.

Horário de visitação: Segunda a Domingo das 09: 00h às19:00h

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: