Go to Top

SALOMÃO ROSSY CANTA AMAZÔNIA NO CUARTO ENCUENTRO INTERNACIONAL DE CULTURAS ANDINAS

INTERNACIONAL| Do dia 01 a 09 de agosto ocorreu o Cuarto Encuentro Internacional de Culturas Andinas na cidade de Pasto Nariño/Colômbia.
O cantor e compositor Salomão Rossy foi convidado para participar do evento como organizador e mostrar seu grande talento.

salo03
O “Encuentro” é anual e está na sua quarta edição. Através de conferências, cerimônias e expressões artísticas, o evento visa discutir e buscar soluções concretas para o uso de plantas de poder em cultos religiosos e a preservação de suas tradições milenares através de seus respectivos representantes espirituais e suas entidades religiosas.

salo04
Salomão Rossy foi convidado para representar a doutrina do Santo Daime a qual faz parte a 11 anos (Doutrina genuinamente brasileira, nascida em Rio-Branco-AC, que faz o uso da bebida Ayhuaska/bebida enteógena) e tem por fundador o Maranhense Mestre Raimundo Irineu Serra).

salo05
Segundo Rossy “Foi realmente algo muito especial o que pude comungar neste encontro, além das conferencias e cerimonias espirituais, tive a oportunidade de conhecer vertentes artísticas de extremo valor, preservadas em sua essência, demonstrando toda riqueza ancestral e cultural de uma variedade imensa de lugares, como: Mexico, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Colômbia”.

salo02
O artista dividiu o palco com músicos Nacionais e Internacionais, representando a Amazônia, com as toadas Lamento de raça (Emerson Maia), O amor está no ar (Chico da Silva), além do ritmo paraense (carimbó) Sinhá Pureza do Pinduca, o que levou o público ao delírio.

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: