Go to Top

ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE MANAUS E ANÚNCIO DO JINGLE DO BOI MANAUS 2014

ANIVERSÁRIO DE MANAUS│ Na manhã desta quinta-feira (09/10) ocorreu o evento de abertura das comemorações aos 345 anos de Manaus, que reuniu a classe artística e política no Les Artistes Café Teatro para anúncio dos Festejos e anúncio do Jingle selecionado para a divulgação do Boi Manaus 2014.

 

Abertura do evento

O cantor e compositor, Carlos Batata, representando os artistas observou que “Hoje, a estrutura do Boi Manaus 2014 é democratizada, alcançando diversos pontos da cidade e cumpre o seu papel ao divulgar o ritmo da nossa terra”.

De acordo com o Diretor Presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula “É uma honra participar de um momento histórico como este, 345 anos de Manaus. Os Bois de Manaus convidam os Bois de Parintins para resgatar o Boi Bumbá como atração turística da cidade”.

BernardoMonteiro2014

Artur Neto, Prefeito de Manaus, afirma que Manaus tem uma história muito bonita de 345 anos. Muitas etapas cumpridas, com uma atuação constante da Prefeitura. “Vai ter festa e é tempo de comemorar, portanto a melhor forma de homenagear Manaus é realizando obras relevantes que serão inauguradas antes e no dia do Aniversário de Manaus – 24/10 – como a inauguração no dia 24 de outubro, na Avenida Eduardo Ribeiro, de mais uma galeria popular, a Galeria dos Remédios”.

Artur  Prefeito01

O concurso do Jingle

O concurso objetivou a criação de uma Toada de Boi Bumbá que fizesse referência ao festejo de aniversário da cidade de Manaus. Os compositores desenvolveram um convite a população e aos visitantes a festejar e brincar no “dois pra lá e dois pra cá”.

O Jingle selecionado “Floresta em Festa” foi uma obra dos compositores: Yghor Palhano, Marcelo Dourado, Mara Lima e Wagner Moreira.

JingleToada2014

Yghor Palhano afirma que “É motivo de muito orgulho fazer parte deste momento especial para a cidade de Manaus, e que o amor que tem pela Cultura Amazônica é inspirador”.

ganhadores2014

 

Letra da toada campeã

Floresta em Festa

(Yghor Palhano/Marcelo Dourado/Mara Lima/Wagner Moreira)

Vem comemorar, vem se envolver

Aniversário de Manaus,

Quem ganha o presente é você.

Vem ver!

Ver o Sambódromo, Arena e Itaúba no maior astral!

O Boi Bumbá o ritmo da gente que conquista multidões

O toque do tambor que faz o mundo girar

Bandeiras tremulando no ar

Boi Manaus, Boi Manaus

Se joga nessa onda e vem comigo dançar

Boi Manaus, Boi Manaus

Chegou pra conquistar

É trio, é festa é Boi Bumbá

Circuitos Culturais

A Programação Cultural teve seu início nesta última Quarta-Feira (08/10) no Paço Municipal com Debates, Lançamento de Livros e Exposição de Artes.

As atividades funcionarão em sete (07) Circuitos Culturais: no Paço da Liberdade, Ponta Negra, Avenida Eduardo Ribeiro, Feirinha do Tururi, Arena da Amazônia, Avenida Itaúba e Sambódromo.

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: