Go to Top

OFICINA DE CAPTAÇÃO E FINALIZAÇÃO DE IMAGENS EM CINEMA DIGITAL 4K ACONTECE NO IAP

CURSO| A Incubadora Pará Criativo, em parceria com o Núcleo de Produção Digital do Pará – NPD, do Instituto de Artes do Pará, realiza oficina de captação e finalização de imagens em cinema digital 4 k. O curso teve início nesta segunda-feira (03/11) e se estende até sexta-feira (07/11).
Ministrada por Luiz Adriano Daminello, professor e diretor de fotografia, a oficina tem como proposta a demonstração dos aspectos técnicos das novas ferramentas de gravação em 4k, apresentando conceitos técnicos e estéticos, assim como os procedimentos de produção que se fazem necessários.
Além disso, 50% do curso será voltado para realização prática de exercícios, possibilitando aos alunos testar as várias características do formato.
Atualmente, muitas produções audiovisuais, inclusive as realizadas para transmissão em TV, utilizam a recente tecnologia que provocou mudanças nos procedimentos de captação, tratamento e masterização de imagens.
Gratuita, a oficina é voltada para profissionais do audiovisual.
De acordo com o Gerente do Núcleo de Produção Digital do Pará, Afonso Gallindo, a ação se faz necessária devido à convergência digital da atualidade.
A tecnologia 4k, também chamada de Ultra HD ou ultradefinição, começou a ser adotada nas salas de cinema a partir de 2006, criando uma verdadeira revolução no setor, já que a definição da imagem era muito maior do que a imagem em 2k, tecnologia utilizada na época.
Luiz Adriano Daminello é Mestre pelo Depto. de Multimeios da Unicamp (2010), graduado em Cinema pela Universidade de São Paulo (1994).
Atualmente é professor efetivo do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPA ministrando disciplinas relativas à Fotografia e Cinematografia.
Já foi professor palestrante no curso de audiovisual da ECA-USP e pesquisador e professor da Faculdade Anhembi Morumbi, onde trabalhou como professor e assessor da Coordenação do curso de Cinema, na Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero onde também coordenou o Núcleo de Produção Audiovisual e professor titular no CEUNSP, na Faculdade de Comunicações e Artes.
Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Audiovisual com trabalhos realizados para cinema e vídeo como roteirista, diretor, diretor de fotografia, editor e produtor, atuando principalmente nos seguintes temas: ficção, filme etnográfico, documentário, curta metragem, cinema, cultura popular brasileira e Mario de Andrade.

O que: Desvendando a Câmera 4k, com Luiz Adriano Daminello
Quando: 3/11 a 7/11 de 2014 (14h às 22h), no Teatrinho do IAP – Praça Justo Chermont, 236 – Ao lado da Basílica de Nazaré.
Inscrições: gratuitas pelo link: http://migre.me/mkt4Y – 30 vagas
Mais informações: (91) 4006-2930

 

Comentário

Comentário

%d blogueiros gostam disto: